ProSaúde de Missal participa de ações do Agosto Azul

Com a saúde masculina em foco, a ProSaúde de Missal marca presença em eventos do Agosto Azul e proporciona atendimentos que ajudam a promover o bem-estar.

Anuncie aqui

A ProSaúde de Missal está comprometida com a saúde e o bem-estar da comunidade, especialmente masculina. Isto ficou evidente com a sua participação nos eventos do Agosto Azul que aconteceram na cidade de Missal e no distrito do Portão Ocoí. Nas duas ocasiões a equipe da ProSaúde de Missal prestou informações sobre seus produtos e realizou cálculos através da calculadora biológica, que aponta a idade cronológica da pessoa de acordo com os seus hábitos alimentares, vícios e prática de exercícios físicos. Também propiciou momentos de relaxamento com a poltrona de massagem.
Só último sábado, dia 19 de agosto, mais de 100 homens foram atendidos pela Secretaria de Saúde de Missal no distrito do Portão Ocoí. Foi uma grande oportunidade para homens receberem orientações sobre cuidados relacionados à saúde. O evento, que aconteceu no Centro de Convivência dos Idosos, foi marcado pela prestação de amplo leque de serviços que visaram a conscientizar sobre a importância da prevenção e do cuidado com a saúde masculina.
Um dos destaques da programação foi a parceria firmada com o Centro de Oncologia de Cascavel (Ceonc) que resultou na realização de 89 exames de PSA, ferramenta para a detecção precoce do câncer de próstata.
Além disto, também feitos 83 testes rápidos, averiguando eventuais doenças como HIV/aids, sífilis e hepatites.
A médica Dra. Maria Gabriela proferiu palestra sobre câncer de próstata. A dentista Kátia abordou os riscos do câncer de boca, enquanto que a dentista Zenaide repassou orientações sobre os malefícios do tabagismo.
A equipe da Unidade do Portão, liderada pela enfermeira Eduarda, coordenou as atividades, que incluíram, ainda, a medição de glicemia capilar, aferição de pressão arterial e a atualização da carteira de vacinação.

Presença da ProSaúde
A ProSaúde foi responsável por momentos de relaxamento com a poltrona de massagem, proporcionando, assim, momentos de alívio às atividades.

Resultados positivos
Amplamente positivos foram os resultados da ação. A iniciativa vai continuar com a execução de série de eventos nos próximos dias.
A Linha Santa Catarina será a próxima comunidade a ser contemplada com a programação. Ela vai ser realizado junto ao clube da comunidade, no dia 24 de agosto, das 18h às 21h.
O Bairro Renascer vai receber a programação no dia 25 de agosto, enquanto que a Dom Armando vai sediar a programação no dia 26 de agosto, das 7h30 às 14h.

Lembretes
Importante é que todas as pessoas a participarem das atividades precisam levar documentos pessoais, caso do CPF e do cartão do SUS.
Quanto ao exame PSA, os homens que queiram fazer o exame devem evitar a prática de exercícios físicos intensos, como andar de bicicleta ou a cavalo, por pelo menos 72 horas antes do procedimento.
Também é recomendado jejum mínimo de 4 horas, bem como a abstinência sexual por 72 horas antes do exame.

Anuncie aqui