PROJETO PRAIA ACESSÍVEL TRAZ MOMENOTOS DE INCLUSÃO E DIVERSÃO EM ITAIPULÂNDIA

Com rampas e cadeiras anfíbias, o Balneário Jacutinga se transformou em um espaço inclusivo, permitindo que os visitantes da AMEDEF desfrutassem plenamente das belezas naturais e atividades oferecidas pelo local.

Anuncie aqui

No último domingo (4), o município de Itaipulândia, foi palco de um evento especial voltado para a inclusão e diversão de pessoas com deficiência e mobilidade reduzida. O “Praia Acessível” proporcionou uma experiência única na Praia de Balneário Jacutinga.

Organizado pela Secretaria de Turismo e Lazer, o evento contou com a participação ativa da AMEDEF – Associação Medianeirense de Deficientes Físicos, representada por Flavio Gedz. A iniciativa faz parte de um projeto mais amplo da Secretaria do Desenvolvimento Social e Família (SEDEF), com o objetivo de oferecer momentos de lazer e sociabilização a pessoas que, muitas vezes, enfrentam dificuldades de acesso a espaços como praias.

O projeto Praia Acessível que visa proporcionar momentos de lazer e diversão a pessoas com deficiência, tem como principal objetivo tornar as praias mais acessíveis a todos, independentemente de suas limitações físicas. Com rampas e cadeiras anfíbias, o Balneário Jacutinga se transformou em um espaço inclusivo, permitindo que os visitantes da AMEDEF desfrutassem plenamente das belezas naturais e atividades oferecidas pelo local.

Durante todo o dia, mais de 50 pessoas, entre PcD’s (Pessoas com Deficiência) e seus familiares, reuniram-se na Praia de Balneário Jacutinga para participar do evento. Entre os participantes, destacam-se cadeirantes, crianças com mielomeningocele, pessoas com paralisia cerebral, amputados e idosos. A presença diversificada demonstra o alcance e a importância do projeto, que busca promover a inclusão de forma abrangente.

Além dos momentos de lazer e diversão na praia, o evento proporcionou uma atmosfera de inclusão e aceitação, onde todos se sentiram acolhidos e participativos, independentemente das suas condições físicas. A iniciativa recebeu apoio da Secretaria Estadual, representada pelo Sr. Rogério Carboni, e do COED (Conselho da Pessoa com Deficiência), com o presidente Sr. Felipe Braga Cortês e o coordenador do projeto Praia Acessível.

O sucesso desta parceria ressalta a importância de iniciativas colaborativas entre associações e comunidades locais para criar espaços mais inclusivos e acessíveis a todos. O Balneário Jacutinga e a AMEDEF provaram que, juntos, é possível construir um futuro mais igualitário e acolhedor para todos.

Fonte Assessoria

Anuncie aqui