OS FILMES MAIS ESPERADOS DE 2024: ‘CORINGA 2’, ‘DUNA 2’, ‘FURIOSA’, ‘GLADIADOR 2’ E MAIS

Animação 'Divertida mente 2' e volta de Hugh Jackman como Wolverine também estão na lista; saiba mais.

Anuncie aqui

Podem encomendar a pipoca, que o que não vai faltar em 2024 são bons motivos para ir ao cinema. Dentre os lançamentos mais aguardados pelos cinéfilos, há uma penca de continuações, com destaque para “Coringa: folie à deux”, com Joaquin Phoenix de volta ao papel que lhe rendeu o Oscar em 2020, agora com Lady Gaga como Arlequina. A lista inclui também a sequência, mais de 20 anos depois, do épico “Gladiador” , a volta de Hugh Jackman como Wolverine em “Deadpool 3” e o novo longa do diretor do sul-coreano “Parasita”, primeiro filme em língua estrangeira a vencer o Oscar de melhor filme.

‘Coringa: folie à deux’

Joaquin Phoenix volta ao personagem que lhe rendeu o Oscar de melhor ator em 2020. Na aguardada sequência de “Coringa”, mais uma vez dirigida por Todd Phillips, ele tem a companhia de Lady Gaga, que interpreta a psiquiatra Harleen Quinzel. Após conhecer Arthur Fleck/Coringa no Asilo Arkham, a médica acaba se transformando na anti-heroína Arlequina. Estreia prevista: 4 de outubro

‘Deadpool 3’

Único filme da Marvel previsto para 2024, o terceiro longa da franquia sobre o anti-herói interpretado por Ryan Reynolds tem gerado expectativa nos fãs por conta da participação de Hugh Jackman, que retoma o papel de Wolverine (com o clássico traje amarelo e azul), além da atriz Jennifer Garner no papel da anti-heroína Elektra. Dirigida por Shawn Levy, a sequência também tem Lewis Tan no elenco. Estreia prevista: 26 de julho.

‘Divertida Mente 2’

Na sequência de “Divertida Mente”, dirigida por Kelsey Mann, Riley cresceu e está com 13 anos, já com o corpo e a mente de uma adolescente. Alegria, Raiva, Medo, Nojo e Tristeza são novamente os protagonistas da trama, desta vez, ao lado de novas emoções, como a Ansiedade. Estreia prevista: 13 de junho.

‘O dublê’

Inspirado na série de TV “Duro na queda”, dos anos 1980, o longa estrelado por Ryan Gosling e Emily Blunt narra a história de um dublê, que, após um tempo afastado do trabalho para cuidar da saúde, retorna numa superprodução dirigida pela ex-namorada. Quando o protagonista do filme some misteriosamente, ele sai em sua procura, colocando à prova todas as suas habilidades. A direção é de David Leitch. Estreia prevista: 3 de maio.

‘Duna – parte 2’

Sucesso de público em 2021, o longa ganha uma segunda parte e promete ir além do espetáculo visual. Timothée Chalamet, Zendaya, Jason Momoa, Rebecca Ferguson, Javier Bardem e Josh Brolin seguem no elenco, mais uma vez dirigido por Denis Villeneuve. Na nova trama, a jornada de Paul Atreides, Chani e os Fremen é explorada em uma guerra de vingança. Estreia prevista: 29 de fevereiro.

‘Os fantasmas se divertem 2’

Clássico de 1988, com direção de Tim Burton, a trama conta a história de um casal que, após morrer num acidente, passa a vagar pela casa onde viviam. Com a chegada de novos moradores, eles buscam a ajuda de um fantasma mais experiente, e com hábitos pouco ortodoxos, para expulsar os inquilinos. 30 anos depois, a sequência chega às telas de cinema com Michael Keaton, Winona Ryder e Jenna Ortega no elenco. Estreia prevista: 6 de setembro.

‘Furiosa: uma saga Mad Max’

George Miller dirige a ficção científica pós-apocalíptica estrelada por Anya Taylor-Joy (da série de sucesso “O gambito da rainha”), Chris Hemsworth e Tom Burke. A trama se debruça sobre a origem de uma guerreira renegada, a Furiosa, até o momento em que sua jornada se juntar à história contada em Max em Mad Max: Estrada da Fúria (2015). Estreia prevista: 23 de maio.

‘Gladiador 2’

Vinte e quatro anos depois de “Gladiador” arrebatar quatro Oscar, incluindo filme e ator, o diretor Ridley Scott apresenta a continuação do épico, que tem no elenco Denzel Washington, Pedro Pascal e Paul Mescal. Não, Russel Crowe não está na trama. Estreia prevista nos EUA: 22 de novembro.

‘Godzilla e Kong – O Novo Império’

O novo filme da franquia de monstros gigantes da Warner Bros, dirigido por Adam Wingard, coloca Kong e Gozilla lado a lado contra uma ameaça desconhecida e capaz de colocar em risco a existência do dois e a dos seres humanos.Estreia prevista: 12 de abril.

‘Madame Teia’

Interpretada por Dakota Johnson, a personagem que dá nome ao filme se chama Cassandra Webb e leva uma vida normal como paramédica, em Manhattan. Quando ela descobre que tem a habilidade de prever o futuro, uma de suas visões a leva até três jovens. Rapidamente, as quatro entendem que estão destinadas a viverem algo muito poderoso juntas. Sydney Sweeney, Isabela Merced e Celeste O’Connor compõem o elenco da trama. Estreia prevista: 15 de fevereiro

‘Meninas Malvadas: O musical’

Sob direção de Samantha Jayne e Arturo Perez Jr., o musical inspirado no clássico teen “Meninas malvadas” (2004) conta a história de Cady Heron (Angourie Rice), uma garota que se muda da África do Sul para os Estados Unidos e começa a andar com o grupo de garotas mais populares de sua nova escola. Ela, porém, comete o erro de se apaixonar por Aaron Samuels, ex-namorado de Regina George (Renée Rapp), a chamada abelha-rainha do colégio. Estreia prevista: 12 de janeiro

‘Mickey 17’

Primeiro longa do diretor Bong Joon-ho depois de conquistar o Oscar de melhor filme em 2020 por “Parasita”, a ficção científica tem um elenco de peso encabeçado por Robert Pattinson, além de Toni Collette e Mark Ruffalo. Na trama, os percalços em uma missão de colonizar outro planeta. Estreia prevista: 28 de março.

‘Planeta dos Macacos – O Reinado’

O novo filme da saga de ficção Planeta dos Macacos, dirigido por Wes Ball, se passa muitas gerações após o reinado de César, quando os macacos vivem em harmonia ao passo que os humanos precisam se esconder na natureza. Conforme um novo líder se estabelece e firma seu império, um jovem macaco se questiona sobre tudo o que lhe foi ensinado. Owen Teague, Freya Allan e Kevin Durand compõem o elenco. Estreia prevista: 23 de maio

Fonte O Globo

Anuncie aqui