DOCUMENTÁRIO HISTÓRICO E VIDEOCLIPE NATALINO APRESENTADO EM LIBRAS LEVAM CONHECIMENTO E EMOÇÃO ÀS ESCOLAS DE MISSAL

Os Projetos foram apresentados em todas as Escolas Municipais de Missal - Veja as fotos e os vídeos.

Escola Municipal Olavo Bilac no Distrito do Portão do Ocoí.
Anuncie aqui

Uma fusão de imagens, memórias e melodia tomou conta das seis Escolas Municipais de Missal, graças à parceria entre a equipe do Portal de Notícias Oeste Agora e Fotógrafo Jaimir Kunz, com o apoio da Secretária de Educação, que prontamente aceitou o pedido de transmitir os dois projetos nas instituições de ensino. A proposta de apresentar o Documentário “Retratros de Missal: 60 Anos Através das Lentes” e o Videoclipe “Vem Está Chegando o Natal: Um Coral Especial” cumpriu não apenas uma meta, mas criou um marco na narrativa viva da comunidade.

A apresentação foi realizada na Escola Joaquim Nabuco, em Dom Armando, Antônio Raposo Tavares na comunidade de Vista Alegre, Olavo Bilac no Distrito do Portão do Ocoí, Renascer, na cidade, Epitácio Pessoa, na Jacutinga e Novo Milênio, também na cidade. Alunos, professores e profissionais dessas instituições não apenas assistiram, mas imergiram nas histórias contadas pelos talentosos fotógrafos locais, uma homenagem afetuosa àqueles que moldaram a identidade visual de Missal.

Conheça um pouco mais a história de Missal.

O evento atingiu o ponto alto com a apresentação do videoclipe “Vem Está Chegando o Natal: Um Coral Especial”. O coral formado pelos alunos do 4º Ano de Formação de Docentes do Colégio Padre Eduardo Michelis não só encantou com a melodia de Aline Barros, mas também emocionou ao interpretar a canção em Libras, revelando a força da inclusão e da linguagem universal da arte.

Se encante com um Coral mais que Especial – Música Natalina apresentada em Libras.

A resposta da comunidade foi comovente, mostrando que o passado pode ecoar vibrante no presente. O Documentário e a Canção não apenas reforçaram a importância da Lei Paulo Gustavo na promoção da cultura local, mas também destacaram a relevância da preservação da história como uma ferramenta viva de educação.

Anuncie aqui