NATAL ANTECIPADO EM ITAIPULÂNDIA: MIL FAMÍLIAS GANHAM APARELHOS DE AR-CONDICIONADO

O Programa Itaipulândia Vivendo Melhor distribuiu, aparelhos de ar-condicionado para aqueles que mais necessitam, numa iniciativa que promete tornar o verão mais ameno e a vida mais confortável.

Anuncie aqui

Na noite desta quarta-feira (13/12), o Ginásio Municipal Irineu Luís Friedrich viu-se abarrotado de esperança e gratidão. Mil famílias, cuidadosamente selecionadas pelo Programa Itaipulândia Vivendo Melhor, foram os privilegiados beneficiários dessa iniciativa que aquece corações e refresca lares. O projeto, idealizado pela Prefeitura Municipal, destinou aparelhos de ar-condicionado a famílias de baixa renda, que vivem com até três salários mínimos.

O programa prevê um subsídio de R$ 2.799,68 para a aquisição e instalação de um eficiente aparelho de ar condicionado de 12.000 BTUs. O reembolso, busca facilitar o acesso ao conforto térmico para aqueles que mais necessitam.

Com um total de 1.156 inscritos, o programa priorizou os 953 beneficiados de menor renda, 35 pela cota destinada aos idosos e 12 pela cota destinada às Pessoas com Deficiência (PcD). Uma seleção criteriosa que buscou atender, sobretudo, aqueles que enfrentam maiores desafios climáticos e financeiros.

Este presente de Natal vai muito além de um simples eletrodoméstico. De acordo com a Prefeita Cleide Prates que esteve presente no evento de Entrega de Empenhos juntamente com o Vice-Prefeito Lindolfo Martins Rui, Secretários Municipais e Vereadores a alegria em poder fazer mais para melhorar a vida dos moradores de Itaipulândia, especialmente os que mais precisam, é que o que dá sentido ao trabalho árduo realizado por toda a equipe da Administração Municipal. “Em uma região marcada por variações climáticas intensas e altas temperaturas, os benefícios de um ar-condicionado tornam-se fundamentais para a qualidade de vida, especialmente para as famílias mais vulneráveis, os idosos e aqueles com necessidades especiais”, acrescenta Cleide.

O Programa Itaipulândia Vivendo Melhor junta-se ao já bem-sucedido “Luz Solar para Todos”, uma iniciativa que instalou placas de energia solar em inúmeras residências locais. Este programa não apenas proporcionou economia nas contas de luz, mas também impulsionou o consumo local, beneficiando o comércio da região.

Com gestos tão significativos, Itaipulândia demonstra seu compromisso com o bem-estar da comunidade. Este Natal será lembrado como aquele em que o calor de solidariedade se uniu à frieza do ar-condicionado para fazer a diferença na vida de mil famílias.

Fonte: Texto e fotos Oeste Agora.

Anuncie aqui