FÉ E DEVOÇÃO REÚNEM MAIS DE 120 MIL VISITANTES NA GRANDE IMAGEM DE NOSSAS SENHORA APARECIDA EM ITAIPULÂNDIA

Segundo os dados do Município de Itaipulândia com a Paróquia Nossa Senhora Aparecida, mais de 120 mil fiéis estiveram na Grande Imagem, entre os nove dias de romaria.

Anuncie aqui

O número de visitantes no Monumento Nossa Senhora Aparecida surpreendeu acima de todas as expectativas, na Semana da Padroeira, realizada entre 3 e 12 de outubro. Segundo os dados do Município de Itaipulândia com a Paróquia Nossa Senhora Aparecida, mais de 120 mil fiéis estiveram na Grande Imagem, entre os nove dias de romaria.

De carro, moto, ônibus, bicicleta, a pé ou a cavalo, as pessoas vieram de todos os cantos do estado e do Brasil: “Em média, tivemos a presença de 2.500 pessoas por missa realizada e celebrações com mais de três mil devotos. Recebemos visitantes todos os dias, 24h por dia, inclusive durante a madrugada. Podemos dizer, com muito orgulho, que somente ontem (12), mais de 50 mil romeiros estiveram aos pés da Mãe” — afirma o Padre Ademar Oliveira Lins, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida.

À meia-noite do dia 12, mais de 10 mil passaram pela Santa, quando também houve a maior fila de veículos, chegando ao trevo que dá acesso à cidade, a 5,5 km do Monumento. Também teve fila na Av. Nossa Senhora do Carmo, no bairro Caramuru, com mais de 1,5 km de carros em movimento. No entanto, com o novo estacionamento, não faltou vaga para deixar o automóvel. A estimativa é de que, no momento de maior fluxo, mais de 1.700 veículos estiveram a caminho da Padroeira, com mais 1.200 já no destino turístico.

50 MIL VISITANTES NO DIA

Somente ontem (12), mais de 50 mil devotos visitaram a Grande Imagem. Registrou-se a presença de devotos das cinco regiões do país, além do Paraguai, Argentina, Colômbia, Chile e Alemanha. A Solenidade de Nossa Senhora Aparecida contou com seis celebrações, sendo encerrada pelo Bispo Diocesano de Foz do Iguaçu, Dom Sergio de Deus. Em seguida, o show com a dupla Tiago Rossato e Sofia Goulart encerrou a programação religiosa.

REFERÊNCIA NO TURISMO RELIGIOSO

Além das autoridades eclesiásticas, o Dia de Nossa Senhora Aparecida também recebeu Eliseu Rocha, assessor da governadoria e coordenador do Grupo de Trabalho de Turismo Religioso do Paraná; Camila Aragão, diretora-geral de Turismo do Estado e Igor Abreu, coordenador do Núcleo Regional de Turismo de Foz do Iguaçu.

A prefeita Cleide Prates e sua equipe também acompanharam de perto as celebrações: “Itaipulândia se orgulha em quebrar mais um recorde de visitação no Monumento Nossa Senhora Aparecida. São irmãos e irmãs que vêm pedir bençãos, rezar por graças alcançadas e manifestar a sua fé e devoção à Maria e ao Criador. Todos são bem-vindos à nossa casa, lugar de turismo religioso, de alegria e de progresso” — comenta.

AGRADECIMENTOS

O Município de Itaipulândia e a Paróquia Nossa Senhora Aparecida agradecem aos mais de 800 voluntários que, unidos, tornaram a Semana da Padroeira um grande sucesso, antes, durante e depois do evento. Os agradecimentos vão também para as secretarias da Administração Municipal que estiveram envolvidas, desde a ampliação do estacionamento, reforma da estrutura da Santa, revitalização da Grande Imagem e acolhimento aos romeiros.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Itaipulândia.

Anuncie aqui