MISSAL ESTÁ IMPLANTANDO A CÂMARA MIRIM PARA DAR VOZ AOS FUTUROS LÍDERES

Câmara Municipal de Missal aprovou a Resolução Nº 004/2023 de um projeto inovador que permite a participação ativa de alunos do 4º e 5º anos no Poder Legislativo, estimulando a cidadania e promovendo a educação política.

Projeto Câmara Mirim é aprovado pelos vereadores de Missal.
Anuncie aqui
Anuncie aqui

A Câmara Municipal de Missal está promovendo uma revolução cívica com o projeto “Câmara Mirim”, recentemente aprovado pelos vereadores. O projeto, direcionado aos alunos do 4º e 5º anos do Ensino Fundamental do município, tem como objetivo proporcionar um conhecimento multidisciplinar e a troca de experiências entre a sociedade e o Poder Legislativo.

Com uma abordagem distinta para promover o entendimento dos Poderes Municipais, suas competências, funções, direitos e deveres, bem como estimular a cidadania, o projeto busca apresentar desafios sociais e soluções práticas. Além disso, busca instigar o interesse pela gestão pública e fomentar uma educação política apartidária.

De acordo com o Presidente da Câmara de Vereadores de Missal, e idealizador do projeto, Jair Bogler, os benefícios são muitos. Os objetivos abrangem desde a valorização da cidade e da administração pública municipal até a análise e votação de projetos pertinentes aos interesses dos vereadores mirins. Estimulando a apresentação de propostas para a melhoria da qualidade de vida da comunidade. “O projeto visa, também, fortalecer a relação entre a Câmara Municipal e os estudantes, esclarecendo o papel fundamental do Poder Legislativo dentro da sociedade”, complementa Jair.

Os trabalhos da Câmara Mirim de Missal serão realizados no Plenário da Câmara Municipal. O projeto permitirá a participação de alunos dos 5º anos como candidatos, com idades entre 10 e 15 anos, e da educação especial, sem limitação de idade. Os alunos do 4º e 5º anos poderão participar como votantes, sendo eleitos titulares e suplentes para representar a futura geração de líderes. Este é um passo marcante para envolver a juventude no cenário político local e promover uma sociedade mais consciente e participativa.

Fonte: Oeste Agora – Fotos Câmara de Vereadores de Missal

Anuncie aqui