VIGILANTE DA USINA DE ITAIPU SALVA BEBÊ ENGASGADO

Luiz Alberto Fernandes aplicou a manobra de tapotagem, salvando a vida da criança. Veja o vídeo!

Luiz Alberto Fernandes. Foto: Arquivo pessoal.
Anuncie aqui

O supervisor da empresa terceirizada da Segurança da Itaipu (Veper), Luiz Alberto Fernandes, salvou, no último sábado (30), uma bebê que estava engasgada com leite. O supervisor aplicou a manobra de tapotagem, salvando a vida da criança. O vídeo emocionante, de menos de um minuto, foi gravado pelo colega vigilante.

Fernandes, que é de Curitiba, estava em Foz havia três dias quando foi até o Gramadão da Vila A. Ele estava parado ao lado da viatura da Veper na entrada da Concha Acústica. No local, foi abordado pelos pais da bebê. O pai até tentou aplicar a manobra de desengasgo, mas a criança parou de chorar e ele percebeu que ela ainda precisava de ajuda. Eles foram de carro até a equipe de vigilância em busca de socorro.

Depois de o procedimento ser aplicado pelo supervisor, a criança soltou o choro e voltou a respirar, para alívio da família. Emoção compartilhada por todos que estavam no local.

“Estava no lugar certo, na hora certa. Só pensei na minha filha e joguei tudo o que eu tinha de fé e força. Quando ela chorou, me deu uma sensação indescritível”, disse o vigilante.

Para fazer o procedimento, é necessário apoiar o bebê de bruços no antebraço, com a mão segurando a mandíbula, mantendo a cabeça da criança levemente inclinada para baixo, e dar cinco tapas nas costas. Nestas situações, as pessoas devem pedir orientação para a Polícia Militar, pelo 190. A PM é responsável pelo atendimento de casos emergenciais de socorro rápido.

Anuncie aqui