Chegou a época mais bonita para visitar as Cataratas do Iguaçu

A primavera teve início no sábado, 23 de setembro, e vai até 22 de dezembro.

Anuncie aqui

A primavera, estação mais colorida do ano, chegou ao Parque Nacional do Iguaçu. Na recém-chegada estação, a natureza do Patrimônio Mundial Natural ganha novas nuances, a mais bonita para visitar, segundo quem já viveu essa experiência.

Quem visita a unidade de conservação contempla a biodiversidade da fauna e flora, intensificada pelas características da estação. A flora fica com cores mais fortes, o mar verde das árvores se torna vívido, e as flores coloridas dão um charme ao cenário da Maravilha Mundial da Natureza. Ficar atento aos brotos florescendo é a dica para os amantes da natureza. Em meio ao verde, pontos coloridos das flores se destacam, complementando a vista.

Quanto à fauna do Parque Nacional do Iguaçu, é uma atração à parte. Por todos os lados, o visitante pode encontrar uma surpresa. Lagartos caminhando próximo à trilha, tucanos escondidos em meio às árvores, macacos que parecem brincar de galho em galho, quatis atentos com o focinho, borboletas com voo leve aproximando-se, aves fazendo rasantes perto das quedas… Onde olhar terá um detalhe para admirar.

Para aproveitar melhor o passeio e todas as surpresas da estação, melhor vir preparado. A visita no parque é ao ar livre, por isso, com a temperatura mais alta, é indispensável o uso de protetor solar e repelente, roupas confortáveis e leves para caminhada, também proteção para a cabeça, como boné ou chapéu, e óculos de sol. Importante manter-se hidratado durante o trajeto.

Ingressos – Os ingressos para visitar o parque são vendidos exclusivamente on-line, antecipadamente, com agendamento de dia e horário. Caso precise, é possível reagendar pelo site. A compra oficial é feita em: cataratasdoiguacu.com.br.

Amanhecer – O novo passeio do parque, Amanhecer nas Cataratas, é para quem quer uma visita mais exclusiva, antes da abertura regular, para contemplar as primeiras horas do dia na Maravilha Mundial da Natureza. Os cenários, encantadores, ficam ainda mais belos na primavera. A experiência contempla café da manhã no coração das Cataratas, o Restaurante Porto Canoas.

Mais informações pela Central de Atendimento ao Visitante no WhatsApp: +55 45 3521-4438.

Créditos fotografia: @fotoequipeCataratas / Foto Equipe Cataratas

Funcionamento do parque
Aberto todos os dias
Segunda a sexta, das 9h às 16h
Sábados e domingos, das 8h30 às 16h

Ingressos para visitação turística exclusivamente on-line: https://cataratasdoiguacu.com.br/.

Anuncie aqui