Receita Federal apreende ônibus lotado até o teto com mercadorias

A apreensão foi perto de Medianeira, além de eletrônicos vindos do Paraguai, foram encontradas diversas mercadorias da Argentina também.

Em uma operação de rotina nesta segunda-feira, 04 de setembro, por volta das 4h30, na BR 277, próximo à cidade de Medianeira, servidores da Receita Federal viram um ônibus em alta velocidade e realizaram o acompanhamento tático e a abordagem do veículo.

O ônibus com placas de Icém – SP, estava transitando sem a devida autorização de viagem da ANTT, e transportava 14 passageiros e uma grande quantidade de mercadorias, incluindo eletrônicos, vinhos e azeites introduzidos ilegalmente no país.

O ônibus foi encaminhado para a sede da Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu, onde foi lacrado e agendado para posterior fiscalização. Os passageiros foram liberados, e o motorista foi conduzido à Polícia Federal para prestar depoimento.

Devido à grande quantidade de mercadorias, não foi possível fazer uma estimativa do valor.

A Receita Federal atua no controle aduaneiro de cargas e veículos provenientes do exterior ou destinados a ele, com o objetivo de facilitar o comércio internacional e garantir a segurança das operações legais.

Anuncie aqui