Desfile de Sete de Sembro de Itaipulândia será na quarta-feira!

Itaipulândia deu início à Semana da Pátria na última sexta-feira, 1º de setembro.

Anuncie aqui

Por conta da forte chuva, acompanhada de vento forte e até granizo em algumas regiões no último sábado (02/09), a Festa da Indempendência do Brasil, em Itaipulândia, precisou ser adiada para a próxima quarta-feira (06/09), com início as 8h15 da manhã. Por conta desse imprevisto climático, o ato cívico em comemoração à Semana da Pátria contará com a participação de estudantes e autoridades, e a comunidade está convidada a prestigiar.

Itaipulândia deu início à Semana da Pátria na última sexta-feira, 1º de setembro, com uma Parada Cívico-Pedagógica realizada em frente ao Paço Municipal Tancredo Neves. O evento começou sob uma chuva inesperada, mas continuou no interior do Paço, com a participação de alunos das escolas municipais Carlos Gomes e Multi-Educar, juntamente com o Colégio Estadual Costa e Silva.

A Fanfarra Municipal, coordenada pelo professor Jair Muller, teve uma participação honrosa no evento e o Hino Nacional Brasileiro entoado pela professora Vanessa Zanella. A Parada Cívico-Pedagógica foi organizada pela Secretaria de Educação de Itaipulândia, com o apoio da Secretaria de Cultura, Esportes e Administração Municipal.

Marcaram presença no evento a prefeita Cleide Prates, o vice-prefeito Lindolfo Martins Rui, o presidente da Câmara de Vereadores Nei Boiadeiro e o vereador Nego Homem, assim como os demais secretários municipais e servidores.

Verônica Szerwieski Rui, secretária de Educação, valorizou a presença das escolas na Parada Cívico-Pedagógica: “É muito bonito ver nossas crianças e adolescentes no dia de hoje aprendendo sobre o patriotismo, que é uma das coisas mais importantes que nós precisamos enquanto cidadãos. Agradeço às direções das escolas presentes e demais participantes do evento”.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itaipulândia.

Anuncie aqui