Mulheres assumem comando do Executivo e Legislativo em Ramilândia

A Vice-Prefeita Márcia Cristina Seefeldt assume como Prefeita, enquanto a Vereadora Camila Brites assume a Presidência da Câmara, sinalizando um avanço na representação feminina.

Márcia Cristina Sefeeldt e Camila Brites.
Anuncie aqui
Anuncie aqui

A história política de Ramilândia ganha um novo capítulo notável nesta terça-feira (29/08), com a estreia simultânea de mulheres no controle tanto do Executivo quanto do Legislativo. A Vice-Prefeita Márcia Cristina Seefeldt, assumindo o cargo de Prefeita Interina, e a Vereadora Camila Brites, como Presidente da Câmara de Vereadores, lançam um olhar otimista em direção à igualdade de gênero na esfera pública.

O cenário foi moldado por situações inesperadas. Enquanto o Prefeito Edson dos Santos se ausenta por um período de férias, Márcia Cristina Seefeldt assume a liderança executiva. Paralelamente, a necessidade de afastamento do Presidente da Câmara, Antônio Donizetti dos Reis, impulsionou Camila Brites a assumir o comando da instituição. A agilidade na resposta dessas mulheres a desafios cruciais destaca seu papel como líderes aptas e prontas para a ação.

As cerimônias de posse, realizadas no Plenário da Câmara de Vereadores e no Gabinete do Paço Municipal, simbolizam uma virada de página para a cidade. Ramilândia se destaca ao demonstrar que a capacidade de liderança não conhece o gênero e que a inclusão de vozes diversas é vital para a tomada de decisões robustas e representativas. Este marco histórico aponta para um futuro onde as mulheres influenciam e transformam a política local.

O Prefeito Edson comentou que sempre tem buscado administrar junto com a Vice-Prefeita, em total parceria, além disso, relatou que está feliz e confiante no trabalho que a Márcia irá realizar.

Anuncie aqui