Programa Missal Mais Segura é lançado nessa sexta-feira

A ação contou com a presença de autoridades locais.

Anuncie aqui

Na manhã desta sexta-feira, 02 de junho, o município de Missal lançou oficialmente o Programa Missal Mais Segura, que contempla o monitoramento por câmeras de segurança. A empresa responsável pela instalação fez a entrega técnica no Destacamento da Polícia Militar, local da central de monitoramento.

A ação contou com a presença de autoridades locais, entre elas o prefeito de Missal, Adilto Luiz Ferrari, o vice-prefeito, Eugênio Schwendler (Chenho), a secretária de Administração, Aline Luzzi, o Controlador Interno, Vilmar Spies, o responsável pelo Patrimônio, Alexandre Heck e o vereador Jair Rauber. Entre os representantes das forças de segurança estiveram Giuvani Calderan da Polícia Civil e o Cabo Medeiros representando a Polícia Militar.

O Prefeito comemorou o momento, observando ser uma necessidade. “Ainda está em fase adiantada de testes e a empresa deve finalizar a entrega de todos os equipamentos nesta sexta-feira, mas vale ressaltar que nosso município já está sendo monitorado a partir do serviço contrato pela Administração”, exclamou.

“Esta é uma conquista da nossa sociedade e estamos aqui com parte da nossa equipe, que trabalha no sentido de tentar garantir maior segurança à população de Missal”, completa Ferrari. A Administração já vinha atuando no sentido de contratar o serviço e o anseio da população estava grande devido ao aumento de furtos que vinham ocorrendo.

Além do monitoramento por câmeras, o município já havia instalado o sistema vídeo porteiro nos CMEI’s, nas Escolas e contratou uma empresa especializada para fazer a segurança não armada nas instituições de ensino da rede municipal. “Estamos trabalhando em todas as frentes para garantir maior segurança da população”, finaliza o prefeito.

Está em andamento também a substituição das lâmpadas de mercúrio na iluminação pública, por lâmpadas de Led, que além da eficiência energética gerando economia ao município, garante maior segurança com uma iluminação de melhor qualidade.

Fonte Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Missal.

Anuncie aqui