Bebê morre depois de engolir uma pilha

Veja o que o médico que atendeu a bebê falou sobre o atendimento.

Foto: Ric Mais
Anuncie aqui
Anuncie aqui

Uma bebê de 1 ano morreu depois de engolir uma pilha em Foz do Iguaçu. Sofia teria vomitado sangue ontem pela manhã (01-02) e a mãe levou a criança para a Unidade de Pronto Atendimento – UPA do Morumbi. Depois de sofrer um sangramento agudo, a pequena não resistiu e morreu no início da noite.

Segundo as informações apuradas, a criança tinha feito aniversário há seis dias (27-01) e morreu por causa de uma hemorragia no intestino e choque hipovolêmico. O corpo foi encaminhado para o IML de Foz, os pais estavam inconformados.

Em entrevista na Rádio Cultura em Foz, com o jornalista Dante Quadra, o médico que atendeu a criança na UPA ontem pela manhã, Sebastião Leme, explicou que a bebê apresentou anemia nos últimos exames e que foi solicitada uma vaga no Hospital. O quadro só evoluiu para uma hemorragia grave no começo da noite de ontem.

Ninguém sabia o que tinha acontecido até o último sábado, quando uma pequena pilha (do tipo que se usa em relógios de pulso – só para exemplificar) foi encontrada na fralda da bebê. Acredita-se que as substâncias tóxicas da pilha provocaram a hemorragia que tirou a vida da nenê. Os médicos legistas é quem vão apontar a causa real da morte.

Anuncie aqui