LUZ SOLAR PARA TODOS DE ITAIPULÂNDIA CONQUISTA SEGUNDO LUGAR NO PRÊMIO SEBRAE PREFEITURA EMPREENDEDORA

“Este projeto tem sido uma peça fundamental na melhoria da qualidade de vida da comunidade itaipulandiense”, comentou Cleide Prates.

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Na noite desta quinta-feira (18/04), Curitiba foi palco de um evento que celebrou o empreendedorismo e a inovação municipal: a entrega do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora (PSPE). Entre os projetos brilhantes e inovadores apresentados, o programa Luz Solar Para Todos, de Itaipulândia, roubou a cena na categoria Sustentabilidade e Meio Ambiente, garantindo o segundo lugar para o município. Contudo, foi Curitiba, uma das cidades mais inteligentes do mundo, que conquistou o topo nesta categoria.

Enquanto isso, Foz do Iguaçu, levou para casa o prêmio na categoria ‘Compras Governamentais’, com iniciativas que visam fortalecer o mercado local. Além disso, o município foi reconhecido também em ‘Simplificação e Fomento ao Empreendedorismo’.

A região não parou por aí: Guaíra apresentou a Sala do Empreendedor, demonstrando que o empreendedorismo está em ascensão por todo o território. O Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu também teve destaque, representado pelo presidente, prefeito de Santa Helena, Evandro Grade (Zado), na categoria ‘Governança Territorial’.

Para a prefeita Cleide Prates, de Itaipulândia, estar entre os finalistas foi uma grande conquista, permitindo destacar os benefícios sociais e econômicos do projeto Luz Solar Para Todos. “Este projeto tem sido uma peça fundamental na melhoria da qualidade de vida da comunidade itaipulandiense”, comentou.

A competição esteve acirrada, com 145 inscrições recebidas nesta 12ª edição do PSPE. Dessas, 30 iniciativas foram classificadas, com cinco representantes da região lindeira. A vitória de Foz do Iguaçu na categoria ‘Compras Governamentais’ lhe garantiu um lugar na final nacional em Brasília, prevista para junho.

A diretora técnica do Conselho dos Lindeiros, Sandra Finkler, destacou a importância de ter cinco projetos da região classificados, ressaltando que isso demonstra a qualidade das iniciativas sendo desenvolvidas nos municípios.

O PSPE, segundo o Sebrae, é mais do que uma premiação: é um reconhecimento e valorização de iniciativas inovadoras lideradas por governos municipais, visando aprimorar o ambiente de negócios, fomentar o empreendedorismo e impulsionar o desenvolvimento territorial.

Fonte: Com informações e fotos da Assessoria.

Anuncie aqui