MISSAL TERÁ AÇÃO DA JUSTIÇA ELEITORAL COM EMISSÃO DE TÍTULOS E REGULARIZAÇÃO DE PENDÊNCIAS

O atendimento será no Centro de Convivência dos Idosos Alfredo Butzke e é de graça.

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Nos dias 02 e 03 de março o município de Missal terá atendimento descentralizado da Justiça Eleitoral com a emissão de novos títulos de eleitor, biometria e regularização de eventuais pendências.

O atendimento será das 12h às 17h no Centro de Convivência dos Idosos Alfredo Butzke. O título é entregue na hora e é gratuito.

Em ano eleitoral os requerimentos só podem ser formulados até 151 dias antes da data da eleição ou após o pleito. O prazo para transferências de título eleitoral e emissão de títulos, portanto, é 09 de maio.

Documentos necessários

Para emissão do primeiro título são necessários os seguintes documentos:

• RG original, CTPS emitida em meio físico, carteira profissional emitida por órgão criado por lei federal (OAB, CRM, CREA, etc) e certidão de nascimento ou casamento;
• comprovante de endereço, em nome do eleitor (conta de luz, conta de telefone etc.), que contenha endereço e seja recente;
• comprovante de quitação do serviço militar (homens entre 18 e 45 anos) para o primeiro título.

OBS: A presença do eleitor no cartório é obrigatória.

Transferência de Título

Apresentar um documento oficial de identificação e comprovante de endereço recente em seu nome. Leve também o título de eleitor, caso tenha.

Entre os requisitos para a transferência estão: residir há, no mínimo, três meses no município; ter transcorrido, no mínimo, um ano da data do alistamento eleitoral ou da última transferência.

Revisão

Será necessário apresentar um documento de identificação original, que contenha a informação que deseja alterar. Por exemplo: Certidão de Casamento, Certidão de Casamento com Averbação de Divórcio, etc).

Mais informações podem ser obtidas pelo site: https://www.tre-pr.jus.br/institucional/ouvidoria/titulo-eleitoral

Anuncie aqui