FESTA DE NOSSA SENHORA DOS NAVEGANTES CELEBRA 41 ANOS DE EMANCIPAÇÃO COM SOLIDARIEDADE

A Festa de Nossa Senhora dos Navegantes contou com uma procissão de barcos, caminhada à beira do lago de Itaipu, Santa Missa e um almoço preparado por voluntários, arrecadando fundos para a Uopeccan.

Homenagem à Nossa Senhora dos Navegantes, em Missal.

No último domingo, 04/02, Missal celebrou de forma grandiosa os 41 anos de sua emancipação política com a tradicional Festa de Nossa Senhora dos Navegantes, realizada no Terminal Turístico Vila Natal. Centenas de pessoas participaram do evento, que teve início com uma impressionante procissão de barcos, contando com a participação de 30 embarcações. Em seguida, os fiéis seguiram em procissão a pé, às margens do lago de Itaipu, até a gruta, onde foi realizada a comovente Santa Missa.

Após a celebração religiosa, os participantes foram agraciados com um delicioso almoço, preparado por mais de 70 voluntários, que incluiu churrasco, uma grande diversidade de saladas, arroz e mandioca. Cerca de mil pessoas apoiaram o evento, que teve como nobre finalidade arrecadar fundos para ajudar a Uopeccan – Hospital do Câncer -, instituição que atende pacientes de toda a região. No ano passado, a festa conseguiu repassar à instituição o montante significativo de R$ 88.355,00, evidenciando o impacto positivo e a solidariedade presentes nesse evento anual.

Produção do Oeste Agora feito com todo carinho a todos que participaram desse lindo encontro de solidariedade.
Anuncie aqui