PEQUENOS JORNALISTAS EM AÇÃO: ALUNOS DA ESCOLA MUNICIPAL RENASCER DESVENDAM OS SEGREDOS DA ENTREVISTA

Uma manhã de aprendizado e interação da turma da Professora Katia Kivel e o Oeste Agora.

Anuncie aqui

Nesta segunda-feira, 13 de novembro, a Escola Municipal Renascer ganhou um ar de curiosidade. Os alunos do terceiro ano tiveram a oportunidade de mergulhar no fascinante universo do jornalismo e descobrir os segredos por trás de uma boa entrevista. A convite da professora Kátia Kivel, nossa equipe do Oeste Agora participou de um evento educativo único, onde as crianças vivenciaram a experiência de serem jornalistas por um dia.

O tema do dia era a “Arte de Entrevistar”, e as crianças não economizaram na criatividade e curiosidade para compreender a importância desse pilar fundamental do jornalismo. Munidas de perguntas preparadas por elas mesmas, elas tiveram a oportunidade de interagir com nossa equipe e explorar o mundo do jornalismo de forma prática e envolvente.

Eu Kerli Unser, sou a jornalista responsável pelo Canal de Notícias Oeste Agora, sou formada em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo desde 2005. “Durante o evento, acompanhada de meu marido e companheiro de trabalho, Junior Andrade, tivemos a oportunidade de falar sobre a importância do jornalismo na sociedade e alertar sobre os desafios da era digital, onde as redes sociais desempenham um papel crucial na disseminação de informações. A interação foi surpreendentemente positiva. Parabéns a professora Katia, toda a equipe escolar e aos alunos, que demonstraram um grande talento na arte de fazer boas perguntas”.

Esta iniciativa não apenas proporcionou aos alunos da Escola Municipal Renascer um dia repleto de descobertas, mas também destacou a importância do jornalismo como uma ferramenta essencial para uma sociedade informada e responsável. O evento mostrou que, desde cedo, é crucial desenvolver habilidades de pensamento crítico e discernimento para navegar com segurança em um mundo repleto de informações. E, quem sabe, talvez tenhamos revelado alguns futuros jornalistas talentosos. A educação é a chave para um amanhã melhor, e a Professora Katia, da Escola Municipal Renascer está no caminho certo para proporcionar experiências educacionais inovadoras e de renovação.

Fonte: Oeste Agora.

Anuncie aqui