GINÁSIO DE ESPORTES DE DOM ARMANDO RECEBERÁ O NOME DE ARNÉLIO UNSER

É uma maneira de homenagear a memória de um homem que se dedicou incansavelmente ao esporte e à comunidade.

Anuncie aqui

Nesta segunda-feira (06/11), a Câmara de Vereadores de Missal votou o projeto que dá ao Ginásio de Esportes de Dom Armando o nome de Arnélio Unser, uma homenagem póstuma a um homem que dedicou sua vida ao esporte e à comunidade.

A iniciativa de homenagear Arnélio Unser partiu do Vereador Tarcísio Mascarello (Tati), e o projeto foi aprovado por unanimidade na Casa de Leis Municipal, refletindo o profundo respeito e reconhecimento pelo legado de Arnélio.

Arnélio Unser foi uma figura querida em Missal, conhecido por sua paixão pelo esporte, especialmente o futebol. Ele faleceu em 25 de abril de 2021, aos 73 anos, vítima das sequelas da Covid-19, deixando uma lacuna profunda na comunidade.

Arnélio, junto com sua esposa Nilva Unser e seu filho Douglas, chegou a Dom Armando em 1975, em busca de um novo lar. Logo após sua chegada, e por meio de um convite vindo do Sr. Gabriel Mascarello, ele se envolveu no Cultural Esporte Clube de Dom Armando, onde se destacou como treinador e membro da comissão técnica, ajudando a conquistar diversos títulos ao longo dos anos.

Sua paixão pelo esporte era evidente, e Arnélio não mediou esforços para encontrar talentos e expandir sua equipe. Nos fins de semana de jogos em Dom Armando, sua casa se transformava em um alojamento temporário para atletas de outras cidades, promovendo um ambiente de camaradagem.

“A homenagem é merecida. O Sr. Arnélio fazia esse trabalho voluntário por amor ao time e a comunidade. Estava sempre preocupado em melhorar a equipe. Buscava jogadores onde fosse preciso. É surpreendente olhar para o passado e ver as conquistas do Cultural Esporte Clube de Dom Armando, o time foi Tricampeão do Município de Medianeira, venceu em 1975, em 1976 e em 1978, em 1977 ficou Vice-Campeão, além de outros muitos títulos, mais de dez, conquistados em Missal a partir de 1981, com a emancipação política e administrativa do município. O Sr. Arnélio se dedicou muito a função de treinador, ajudando a colher inúmeras alegrias através das vitórias do nosso Cultural”, destaca o Vereador Tati, durante o uso da tribuna.

A família de Arnélio Unser ficou bastante emocionada e feliz com o reconhecimento, principalmente porque conheciam bem essa empolgação e determinação do marido, pai, sogro e avô com o esporte, em especial com o futebol, e a participação ativa dele na comunidade, sempre em busca do bem comum.

Arnélio será lembrado não apenas por suas habilidades como treinador e sua contribuição ao esporte, mas também por seu compromisso inabalável com a comunidade e sua generosidade ao acolher e apoiar seus colegas e atletas. Seu legado permanecerá vivo, inspirando as futuras gerações a seguir o exemplo de dedicação, paixão e solidariedade que ele personificou.

Anuncie aqui