MISSAL VAI SEDIAR O PARANÁ EM AÇÃO COM SERVIÇOS GRATUÍTOS A POPULAÇÃO

O evento ocorre nos dias 08, 09 e 10 de Novembro com uma série de atendimentos gratuitos a população local e regional.

Anuncie aqui

Nesta segunda-feira, 30 de outubro, o prefeito Ferrari, juntamente com o vice-prefeito Chenho, se reuniu com os secretários municipais a fim de definir os últimos detalhes para o Paraná em Ação, evento em parceria com a Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania e Defensoria Pública do Estado do Paraná, previsto para os dias 08, 09 e 10 de novembro, no Centro de Convivência dos idosos.

Missal irá receber uma grande equipe de profissionais do Governo do Estado do Paraná, que fará uma série de atendimentos em um só lugar, todos de forma gratuita. A população deve ficar atenta a documentação necessária para os atendimentos, que serão das 9h às 17h sem intervalo.

Instituto de Identificação do Paraná e Assistência Social

No local, um dos serviços, é a expedição de carteira de identidade para Brasileiros Natos, Naturalizados, entre outros. Neste caso, é necessário levar certidão original ou cópia autenticada em perfeito estado de conservação. O RG será agendado previamente através do CRAS.

Na Assistência Social haverá atendimentos para atualização do CadÚnico, emissão de certidões, Coordenação de Políticas Públicas para a Pessoa Idosa (SEMIPI). Além disso, serão emitidas carteiras do Autista. Basta apresentar laudo que diagnostica o autismo.

A Polícia Penal estará realizando emissões do Cadastro da Pessoa Física no local. Já a Defensoria Pública terá assessoria Jurídica e Exames de DNA. O Estado também irá disponibilizar o CEIM (Centro de Informação para Migrantes, Refugiados e Apátridas do Paraná), prestando informações quanto ao acesso a serviços públicos estaduais.

ID Jovem

Será emitido a Identidade Jovem, ou simplesmente ID Jovem. É um documento gratuito, emitido pela Secretaria Nacional da Juventude, que possibilita aos jovens de baixa renda o acesso a benefícios garantidos pelo Estatuto da Juventude. Entre os benefícios estão meia-entrada em eventos artístico-culturais e esportivos e também a vagas gratuitas ou com desconto no sistema de transporte coletivo interestadual.

Serviços Estaduais

– Copel – Com atendimentos no âmbito da Tarifa Social da Energia Elétrica, 2ª via, pedido de ligação entre outros;

– Sanepar com o Programa Água Solidária, 2ª via e atualização cadastral;

– Ônibus Lilás – Com o Enfrentamento às Violências contra as mulheres;

– Nota Paraná – Com informações sobre o Programa. CPF na Nota é dinheiro de volta;

– Cohapar – Cadastramento, 2ª via Fatura, Informações sobre escrituração direta;

– Detran – Informações e Atendimentos Lúdicos;

– Forças de Segurança – BPRv, Bombeiros, Polícia Ambiental;

– PCPR na Comunidade.

Trabalho e Renda

A Sala do Empreendedor e Agência do Trabalhador irão atender a população com intermediação de mão-de-obra e carteira de trabalho digital.

Saúde e Educação

A Secretaria de Saúde de Missal fará testes rápidos, vacinação e avaliação odontológica, entre outros atendimentos necessários.

Já a Educação fará o auxílio de matrículas e rematrículas na rede municipal de Educação. Além disso, haverá a visita de alunos e a apresentação cultural de alunos do Departamento de Cultura.

Feira de Serviços

Em suma, haverá atendimentos na área como: Trabalho; Documentação; Tarifa social de água e luz; Orientação jurídica; Direitos humanos; Defesa do consumidor; Assistência social; Saúde; Educação; Segurança; Trânsito; Habitação; Inclusão digital; Nota Paraná; e, Cultura e lazer.

Além disso, abarcam ações educativas para abordar assuntos como trânsito, meio ambiente, cultura, exposições, Estatuto da Criança e Adolescente e do Idoso. Estabelece parcerias com órgãos e entidades municipais, estaduais, poder judiciário e sociedade civil. Além de outras atividades que geram autoestima do cidadão e bem estar social, com atendimentos na área da saúde.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Missal.

Anuncie aqui