PARCERIA ENTRE PREFEITURA E SICREDI FAZ A DIFERENÇA NA EDUCAÇÃO EM MISSAL

Cobertura com Ampliação do Saguão é entregue oficialmente à Comunidade Escolar em Dom Armando.

Anuncie aqui

A parceria entre Poder Público Municipal, Sicredi e APMF – Associação de Pais Mestres e Funcionários – das Escolas de Dom Armando, proporcionou uma importante obra para a comunidade escolar. Trata-se da Cobertura e Ampliação do Saguão no local que atende em dualidade as Escolas Estadual do Campo Tancredo Neves e Municipal Joaquim Nabuco.

O investimento total foi de 26 mil reais, sendo que metade com recursos próprios disponibilizados pela Administração Municipal e a outra metade, por intermédio do Projeto Sicredi na Comunidade, apoiado através do fundo social da cooperativa, com o intuito de beneficiar entidades sem fins lucrativos, na área da educação, cultura ou saúde.

De acordo com o Gerente da Unidade Sicredi de Missal, Eduardo Soethe, a cooperativa está sempre a disposição para ajudar a melhorar a qualidade de vida das pessoas. “A parceria com a Escola de Dom Armando surgiu quando a Diretora da Escola Municipal Joaquim Nabuco, Eliane Pauli procurou a Sicredi falando da necessidade de ampliar o espaço coberto, para dar mais conforto aos alunos”, acrescenta Eduardo.

O Prefeito Adilto Ferrari ressaltou a importância do Projeto Sicredi na Comunidade e comentou em tom de agradecimento, que esse apoio é muito importante para o desenvolvimento do município. Durante a cerimônia o prefeito também destacou outras conquistas como a reforma da cozinha e dos banheiros. Além disso, houve a sinalização do repasse de 50 mil reais do Programa “Escola mais Bonita” que serão utilizados para reforma das aberturas, a obra deve começar ainda este ano, a Escola receberá janelas novas, deixando o ambiente mais bonito e seguro.

A cerimônia contou com a presença de autoridades locais e regionais, além do prefeito Ferrari e do Gerente da Unidade Sicredi de Missal, participarm da entrega da obra os vereadores Tati Mascarello, que representa o Distrito, Algacir e Gringa, secretária de Educação, Cultura e Esporte, Clarice Maria Grings Friedrich, os diretores do Estado, Gervásio Pauli, e do município, Eliane Maria Schwendler Pauli e o Presidente da APMF, Leandro Pauli.

Os membros da APMF, Conselho Escolar e funcionários também se fizeram presentes. Representando a Sicredi, estiveram o Gerente Regional, Eder Bley, a Gerente de Desenvolvimento do Cooperativismo, Fátima Ambrosio e o representante do Conselho de Administração, Lauro Beathalter.

Sonho Realizado

Todos os relatos foram de muita emoção pela conquista, bem como, de agradecimentos aos envolvidos por possibilitar a concretização do sonho. “Essa é uma parte do que projetamos, é um primeiro passo importante e estamos muito felizes”, exclamou Eliane.

A equipe Escolar tem projetado a ampliação no ambiente escolar, o saguão, que é utilizado como refeitório, atividades de socialização no recreio interativo, realização de reuniões, palestras e apresentações culturais junto à comunidade escolar.

Entre os objetivos estão:

– a ampliação, conservação e manutenção da estrutura física.

– Melhorar o espaço lúdico com jogos e recursos variados.

– Organizar, orientar e fazer-se cumprir na escola o recreio dirigido, com proposta educativa.

– Promover ações para diminuir o índice de indisciplina tomando a escola mais atrativa.

– Valorizar o aluno com atividades diversificadas e prazerosas para o seu desenvolvimento pleno, com alegria e satisfação em sua vida escolar.

– Oferecer um espaço apropriado para promover reuniões dos pais, para que os pais se sintam responsáveis pela vida escolar dos seus filhos. Assim buscar o sucesso escolar com a parceria Escola/Família.

– Desenvolver estratégias para melhor atender ao público que permeiam na Instituição.

– Proteger para dias chuvosos, frios e com muito vento.

Anuncie aqui