VENTO DERRUBA ABRIGO DAS NOVENAS DE NOSSA SENHORA APARECIDA EM ITAIPULÂNDIA

Comunidade se une e Celebrações serão realizadas normalmente de acordo com a programação já divulgada.

A força do vento não deu trégua, devastando a estrutura levantada para a realização das novenas em honra a Nossa Senhora Aparecida, em Itaipulândia. As rajadas, registradas com mais de 60 km/h de acordo com o Simepar, atingiram o Morro do Caramuru na calada da madrugada desta quarta-feira (04/10), pegando todos de surpresa. A montagem de ferro e lona que abriga os devotos durante as Missas caiu completamente, um esforço de toda uma comunidade realizado durante meses foi reduzida a escombros um dia depois do início das celebrações.

Ontem (03), a primeira novena marcou o início dos festejos religiosos, mas o golpe inesperado do vento obrigou os representantes da igreja e autoridades locais a se unirem em busca de soluções. O objetivo: não deixar a fé abalar diante da intempérie.

A programação das novenas se estende até o dia 12 de outubro, data sagrada dedicada a Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil e de Itaipulândia. Um grupo formado por membros da igreja, voluntários e do poder público municipal é incansável para reerguer o abrigo e garantir que os devotos possam celebrar a fé, unindo exercícios para manter viva essa importante tradição religiosa na cidade.

Agora pela manhã, o Pároco de Itaipulândia, Padre Ademar Lins afirmou que as celebrações vão continuar de acordo com a programação. “Nada deve abalar nossa fé! Hoje vamos reutilizar o que ainda pode ser usado para fazer uma cobertura do lado de cima da Grande Imagem, no asfalto. Estávamos ansiosos pela chuva e ela chegou!”, acrescenta o Padre Ademar.

O Secretário de Indústria e Comércio de Itaipulândia, Rodrigo Heindrickson está trabalhando junto com uma grande equipe para que até amanhã tudo esteja novamente organizado e os cultos a Nossa Senhora Aparecida possam acontecer normalmente. “Esperamos mais de 100 mil pessoas este ano e vamos trabalhar para que todos se sintam bem-vindos em nosso município”, convida o secretário.

Fonte: Oeste Agora.

Anuncie aqui