Mais segurança na Região: Comitiva liderada pelo presidente dos lindeiros se reúne com Ministro da Justiça

A necessidade de aumentar o número de políciais foi um dos assuntos abordados.

Anuncie aqui

Uma comitiva formada por representantes dos municípios lindeiros ao lago de Itaipu participou nesta terça-feira (26/09), de uma agenda de discussões com o Ministro da Justiça, Flávio Dino em Brasília. Fazem parte da comitiva o presidente do Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu, prefeito de Santa Helena, Evandro Grade (Zado), os vice-prefeitos de Medianeira, Evandro Mees, de Guaíra, Gileade Osti, de Terra Roxa, Vagner Rodrigues, além de outras lideranças.

Os representantes dos lindeiros participaram de uma audiência com o ministro a partir de articulação do deputado federal Zeca Dirceu. “A reunião foi muito produtiva, teve a duração de quase 2h e contou com a participação, também, dos diretores nacionais da Polícia Federal, dos superintendentes da Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal do estado do Paraná e ainda do secretário adjunto de segurança pública, representando nesse ato o secretário coronel Hudson Leôncio Teixeira”, destaca o Prefeito Zado .

Conforme o presidente do Conselho dos Lindeiros, o objetivo do encontro foi definir algumas ações na região de fronteira para oferecer mais segurança para a população que vive, especialmente nos municípios lindeiros ao lago de Itaipu, que é uma região mais vulnerável, principalmente, por causa do contrabando e o tráfico de drogas.

Atualmente há uma base da Polícia Federal no município de Santa Helena, que tem uma localização estratégica, segundo Evandro Grade, por ser o “centro da Costa Oeste”, entre Guaíra e Foz de Iguaçu. “Eu aproveitei a oportunidade da reunião com o ministro Flávio Dino, para pedir a ampliação dessa base, com mais efetivo, uma estrutura melhor e mais equipamentos para melhorar ainda mais esse bom trabalho que já é realizado pelos agentes da Polícia Federal em Santa Helena”, informa.

Conforme o que foi destacado, com algumas ações o objetivo é proporcionar mais segurança para os municípios da região.

Anuncie aqui