Wagner Furtado da Silva: Estreou na Maratona Internacional das Cataratas com Pódio

Na intensa jornada de 42 km, da Maratona das Cataratas, a força e a determinação do Missalense, auxiliar de produção da Frivatti, brilharam intensamente.

Wagner é atleta de Missal e conquistou o 5º Lugar na Categoria de 30 a 34 anos.
Anuncie aqui

No último dia 24 de setembro, os cenários únicos das Cataratas do Iguaçu foram palco de uma maratona que ficaram registradas na memória dos participantes. A Maratona Internacional das Cataratas contou com a participação de 3.419 atletas, um recorde desde a sua criação. Evento anual marcado não apenas pela grandiosidade natural do percurso de 42 km, mas também pelo desempenho excepcional de um atleta de Missal.

Wagner Furtado da Silva, conquistou um honroso quinto lugar no pódio, surpreendendo a todos em sua estreia na competição. Wagner, que exerce sua profissão como auxiliar de produção na Frivatti, tem uma rotina diária intensa e inspiradora: percorre 11 km de sua casa, em Missal, até a empresa em Itaipulândia, praticando 22 km de corrida todos os dias, quando não vai correndo treina bem cedo, ainda antes de sair, pelo menos 15km.

Arquivo pessoal.

Nesta edição da Maratona Internacional das Cataratas, Wagner competiu na categoria de 30 a 34 anos. Para ele, a maior dificuldade enfrentada durante a prova foi o intenso calor. No entanto, a empolgação e a felicidade de participar de um evento tão significativo foram combustíveis poderosos que o contribuíram até a linha de chegada, completou a prova em 3h08.

Além de sua participação no esporte, Wagner Furtado da Silva é um exemplo de determinação e equilíbrio entre suas atividades cotidianas. Mais que conciliar sua rotina de treinos e trabalho como auxiliar de produção, Wagner está atualmente cursando técnico segurança do trabalho, buscando aprimorar-se e ampliar suas possibilidades futuras.

Para o talentoso corredor de Missal, a visão de futuro é clara: almeja receber apoio da Prefeitura de Missal para representar sua cidade de forma brilhante em competições ao redor do país, levando o nome de sua comunidade ao topo do pódio e inspirando novas gerações a perseguirem seus sonhos com garra e determinação. Wagner Furtado da Silva pode ser visto como um ícone de superação e perseverança, mostrando que com esforço e paixão, o céu é o limite.

Anuncie aqui