Missal é surpreendida por ventos violentos de 60 km/h

A confirmação da velocidade do vento na Região de Missal só foi divulgada nesta terça-feira (05/09) pelo Simepar.

Anuncie aqui

Na tarde desta segunda-feira (04/09), Missal foi repentinamente sacudida por uma força da natureza implacável. Rajadas de vento, atingindo velocidades impressionantes de até 60 km/h, varreram a região, deixando um rastro de destruição e transtornos em seu caminho.

Os impactos dessa tempestade de vento foram significativos, especialmente nos distritos de Dom Armando e Portão Ocoí, onde destelhamentos foram amplamente registrados. Árvores foram curvadas e algumas caíram sob a intensidade dos ventos, enquanto postes de energia também foram derrubados, resultando em áreas inteiras sem eletricidade e internet.

Alguns pontos do município também foram atingidos por granizo, pegando os moradores de surpresa e aumentando a incerteza em meio ao caos.

A Defesa Civil do município mobilizou-se prontamente, visitando as áreas afetadas e fornecendo apoio essencial às famílias atingidas. A energia elétrica e a internet foram restabelecidas ainda na segunda-feira.

Nesse tipo de situação a população é encorajada a acionar imediatamente a Defesa Civil através do número de telefone (45) 3244-8030 para relatar incidentes ou solicitar assistência.

De acordo com o Simepar em Santa Helena as rajadas de vento chegaran a 54,7 Km/h, em Entre Rios a 89,6 Km/h, em Toledo a 73,4 km/h e em São Miguel do Iguaçu o vento atingiu uma velocidade de 63,7 km/h.

Créditos: Fotos Portal Missal

Anuncie aqui