Missal abre a Semana da Pátria com apresentações Culturais

As atividades encerram com o Desfile Cívico de 07 de setembro na próxima quinta-feira.

A Administração Municipal de Missal, por intermédio da Secretaria de Educação Cultura e Esporte, organizou a programação da Semana da Pátria que iniciou com apresentações culturais de alunos em frente ao Paço Municipal nesta segunda-feira, 04 de setembro.

Os hinos nacional e do município foram entoados pelos alunos do Departamento de Cultura, Luis Henrique Oppermann, Davi Rech e Stephany Larger, acompanhados dos professores José Atílio e Anderson Pinheiro. A atividade contou com a participação de autoridades locais.

Entre as apresentações, alunos da turma do Infantil 3 do CMEI Pequeno Príncipe levaram a coreografia “O cavalinho de sete de setembro”. A aluna do 7º ano da Escola Estadual do Campo Tancredo Neves, de Dom Armando, cantou a música Era uma Vez de Kell Smith.

A Escola de Educação Especial Maria Goretti, a APAE de Missal, apresentou a coreografia de uma Dança Alemã, visto que o tema deste ano é a história de Missal, portanto, apresentou aspectos culturais da origem germânica, predominante no município.

Alunos do Ensino Médio e 2º ano de Agronegócios do Colégio Estadual Pe Eduardo Michelis apresentaram a música Pra Ser Feliz do Cantor Daniel. Deixaram suas mensagens o Pastor Paulo Andrade, Presidente do Conselho de Pastores, Secretária de Educação Clarice e o Prefeito Ferrari.

A Administração Municipal de Missal compreende que a Programação cívica é de suma importância, para as crianças, jovens e cidadãos em geral, porque incentivam o patriotismo, o amor e o respeito pelo povo brasileiro.

A programação tem sequência na terça e quarta-feira, encerrando com o Desfile Cívico no dia 07 de Setembro. O tema do Desfile será os 60 anos de Fundação de Missal e as instituições de ensino e entidades estão se organizando para o Desfile na Avenida Dom Geraldo Sigaud. Este tipo de atividade contribui para a formação de cidadãos críticos, aptos a viverem em sociedade.

Desfile

O Desfile terá início as 8h da manhã de 07 de setembro na Avenida Dom Geraldo Sigaud na altura da Rua Cerro Largo sentido Praça Central. O Departamento de Cultura solicita que motoristas evitem estacionar veículos na Avenida para Melhor Fluidez do Desfile. Para quem for prestigiar, favor, levar cadeiras.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Missal.

Anuncie aqui