Mudas de Sansão do Campo foram plantadas no entorno do Aterro Sanitário de Missal

O investimento com as mudas foi de R$2.475,00 e as mudas foram fornecidas por empresa instalada no município, representada por Jaci Maria Rauber.

Anuncie aqui

A equipe da Secretaria de Meio Ambiente de Missal está empenhada em revitalizar o entorno do Aterro Sanitário. No dia 30 fizeram a limpeza do local e no dia 31 de agosto, foi o dia do plantio de 1200 mudas de Sansão do Campo. A ação contou ainda com o trabalho voluntário.

O grupo encontrou dificuldades para o plantio, já que se trata de um solo seco e duro. E o trabalho foi todo manual. O investimento com as mudas foi de R$2.475,00 e as mudas foram fornecidas por empresa instalada no município, representada por Jaci Maria Rauber.

Essa espécie é uma planta espinhenta que mede de 5 a 8 metros de altura, dotada de copa baixa e densa, e tronco com 20-30 cm de diâmetro. Segundo o Instituto Brasileiro de Florestas, é apropriada para usos externos e possui características ornamentais, podendo ser utilizada em projetos de paisagismo e como cercas-vivas.

Vale lembrar que dias atrás houve o conserto das cercas do Aterro e que a entrada no local é proibida para pessoas não autorizadas. Visto que também é proibido despejar materiais sem a devida autorização de órgãos competentes.

Infelizmente, foram encontradas telas novas, já danificadas e isso permite a entrada de animais como cachorros, por exemplo, causando risco a vida do bicho e riscos de danificar a manta, que é instalada justamente para a proteção do solo.

Anuncie aqui