Região Oeste bate recorde de calor no dia 23/08 e previsões indicam mudanças drásticas

Calor atípico domina o inverno na região oeste, mas frente fria traz reviravolta: risco de temporal e queda brusca de temperatura assombram os próximos dias.

A quarta-feira, 23 de agosto, ficará marcada como um ponto fora da curva climática na região oeste, que experimentou o dia mais quente de inverno em anos, registrando 34,7 graus. Porém, essa onda de calor está com os dias contados, pois uma frente fria vinda do Rio Grande do Sul e Santa Catarina se aproxima do Paraná, prometendo transformar drasticamente a paisagem termométrica.

Segundo o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), o cenário agora aponta para uma potencial mudança brusca de quinta para sexta-feira (24 e 25/08): chuvas intensas e até mesmo granizo podem se manifestar, alertando para a possibilidade de tempestades. Com o advento das precipitações, a tendência é que as temperaturas, que atingiram patamares impensáveis ​​para a estação, retrocedam consideravelmente. Fim de semana, por exemplo, pode apresentar um panorama de mínima de 11º graus na região de Missal.

Se a sexta-feira traz consigo a perspectiva de um cenário um tanto carrancudo, o sábado surge como um raio de esperança entre as nuvens, com o sol retomando sua presença de maneira intermitente, no domingo o sol prevalece mas as temperaturas ficam geladas. Assim, a região se prepara para enfrentar mudanças bruscas de temperatura e cenários climáticos oscilantes, característicos desse período de transição entre as estações.

Anuncie aqui