Carreta carregada de milho tomba e motorista fica preso na cabine

Na carreta com placas Itaipulândia estava apenas o motorista, um homem de 52 anos.

Foto: Correio do Lago
Anuncie aqui

Uma carreta tombou violentamente por volta das 22h desta quarta-feira (23/08) na rodovia PR-488, entre Diamante do Oeste e Santa Helena. O veículo, um Iveco Stralis com placas de Itaipulândia, transportava milho no momento do acidente.

O motorista, um homem de 52 anos, sofreu ferimentos moderados e ficou preso nas ferragens da cabine após o capotamento. Equipes de resgate do SAMU, Defesa Civil e Bombeiros Militares de Santa Helena foram mobilizadas para o local, trabalhando arduamente para remover o motorista e prestar os primeiros socorros.

Uma grande quantidade de milho ficou espalhada pela pista, o que causou interrupção parcial do tráfego. As Autoridades da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) de Santa Helena também estiveram presentes para auxiliar no atendimento e garantir a segurança dos demais motoristas.

A causa do acidente parece ter sido a perda de controle do veículo pelo motorista, que segue no sentido de Diamante do Oeste para Santa Helena. A curva acentuada próxima à Serra do Diamante teria contribuído para o tombamento da carreta.

O motorista, após ser resgatado das ferragens, foi encaminhado consciente ao Hospital Beneficente Moacir Micheletto, em Santa Helena, para avaliação e tratamento médico.

Fonte: PRE e Correio do Lago (Fotos Correio do Lago)

Anuncie aqui