Grande imagem de Nossa Senhora Aparecida de Itaipulândia vai ganhar o maior Santuário Mariano do Paraná

Administração Municipal está acompanhando os preparativos para a Apresentação do Projeto do Santuário que será neste sábado, 12 de agosto.

A prefeita Cleide Prates e o secretário de Turismo, Rodrigo Heindrickson, realizaram uma visita ao Monumento de Nossa Senhora Aparecida e ao novo estacionamento, em uma demonstração de apoio e dedicação ao projeto do Santuário Diocesano Nossa Senhora Aparecida, o maior Santuário Mariano do Paraná.

“Este projeto representa não apenas um marco arquitetônico em nossa cidade, mas também um lugar de devoção e encontro espiritual para os fiéis. Estamos dedicados em garantir que cada aspecto seja tratado com o devido cuidado. Itaipulândia é referência no turismo religioso e vamos continuar trabalhando para receber nossos visitantes”, afirmou a prefeita Cleide Prates.

Itaipulândia aguarda com expectativa a realização desse importante marco para o turismo que promete deixar um grande legado na para a história do município. A apresentação oficial do projeto está agendada para sábado, 12 de agosto, às 11 horas, no Centro de Artes. O evento é exclusivo para a imprensa e convidados, neste primeiro momento. Na próxima semana você assistirá aqui no Canal Oeste Agora uma reportagem especial sobre essa importante obra para os fiéis da nossa região.

SOBRE O SANTUÁRIO

O Santuário Diocesano Nossa Senhora Aparecida estará ao lado do Monumento, em Itaipulândia (PR). A obra será em formato de cruz grega, cujos quatro lados são simétricos e terá 4 mil m², tornando-se o maior Santuário Mariano no Paraná. Serão 4 pavimentos, com capacidade para até 2.800 pessoas sentadas, auditório para 396 pessoas e praça de alimentação para mais de 700 pessoas. A instalação contempla área de mirante, presbitério, capelas, podendo chegar a 9 mil m² com a área de apoio aos romeiros.

Fonte: Assessoria da Prefeitura de Itaipulândia.

Anuncie aqui