Lions Club de Missal promove acesso à visão para crianças carentes em parceria com o poder público

A iniciativa visa proporcionar melhores condições educacionais e sociais aos beneficiários, ressaltando o impacto positivo da parceria no município.

Projeto Social do Lions Club de Missal busca melhorar a vida de crianças do município.
Anuncie aqui

O Lions Club de Missal lançou uma proposta valiosa de parceria com a Administração Municipal, com o objetivo de beneficiar crianças carentes da rede pública de ensino. A ação visa viabilizar a confecção de pelo menos 30 óculos de grau para os alunos que apresentaram maior grau de necessidade socioeconômica.

A parceria funcionará da seguinte forma: a Secretaria de Educação será responsável por realizar uma triagem criteriosa dos estudantes que mais passaram pelo atendimento oftalmológico. Estão incluídos critérios como a gravidade do problema de visão e as condições socioeconômicas dos beneficiários. Em seguida, a Secretaria de Saúde emitirá guias de encaminhamento junto ao Consórcio Intermunicipal de Saúde Iguaçu (CISI) para dar continuidade ao processo.

Com uma avaliação realizada pelo Dr. Walter Bogo no CISI, será possível constatar a necessidade real de cada criança. Caso seja verificada a demanda por mais de 30 óculos, o Lions Club se compromete a viabilizar até 35 unidades para garantir que todos os beneficiários tenham acesso aos óculos de grau necessários.

O Presidente do Lions Club de Missal, Dr. Luiz Gustavo de Conto Neves, enfatizou a importância dessa parceria para o desenvolvimento educacional e social das crianças. De acordo com ele, a demanda por consultas oftalmológicas e correção de distúrbios visuais entre as crianças do município é bastante elevada. Portanto, essa iniciativa conjunta com o Poder Público será um passo significativo para melhorar a qualidade de vida e o futuro desses jovens.

Dr. Luiz Gustavo destacou o comprometimento do Lions Club de Missal em organizar e supervisionar todo o processo, garantindo que os beneficiários recebam os óculos de grau de forma adequada e com todo o suporte necessário. A ação solidária visa, acima de tudo, proporcionar às crianças uma visão mais nítida e perspectivas mais amplas para o seu crescimento pessoal e acadêmico.

Essa parceria entre o Lions Club de Missal e o Poder Público reforça o papel fundamental das organizações da sociedade civil em colaborar com o desenvolvimento e a inclusão social. Com ações conjuntas como essa, é possível transformar vidas e construir uma comunidade mais justa e igualitária, onde todas as crianças tenham oportunidades iguais para um futuro brilhante.

Créditos: Oeste Agora com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Missal.

Anuncie aqui