Oportunidade: IFPR e Prefeitura de Santa Helena oferecem cursos de qualificação profissional gratuitos

Os cursos são de Qualificação Profissional para Assistente Administrativo e Promotor de Vendas.

Anuncie aqui

O Campus Foz do Iguaçu do Instituto Federal do Paraná, em parceria com a Prefeitura de Santa Helena, está com inscrições abertas, até 02 de agosto, para os cursos de Qualificação Profissional de Assistente Administrativo e Promotor de Vendas, cada um com 40 vagas. Os cursos terão início em 21 de agosto de 2023, com duração de quatro meses.

O curso ‘Promotor de Vendas’ terá início no dia 21 de agosto, com duração de quatro meses, e acontecerá das 19h às 22h30 nas segundas, terças e quartas-feiras, e o curso ‘Assistente Administrativo’ terá início no dia 23 de agosto de 2023, com duração de quatro meses, e acontecerá das 19h às 22h30 nas quartas, quintas e sextas feiras, ambos na Escola Municipal Professora Inês Mocellin, em Santa Helena. A seleção dos estudantes será feita por meio de sorteio público de vagas, e não será cobrada taxa de inscrição, matrícula ou mensalidade.

Para participar dos cursos os candidatos devem ter ensino fundamental, até 9º ano, completo e idade mínima de 16 anos.

Além dos santa-helenenses, também podem se inscrever moradores dos demais municípios da região. “Essa é uma oportunidade valiosa para aqueles que buscam aprimorar suas habilidades profissionais e se destacar no mercado de trabalho”, destaca o prefeito de Santa Helena, Evandro Grade (Zado).

Inscrições

As inscrições podem ser feitas na Secretaria de Educação, na prefeitura de Santa Helena, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h e 30 minutos. A documentação necessária pode ser conferida clicando aqui.

Sorteio

A seleção será realizada no dia 07 de agosto, às 10h, no Campus Foz do Iguaçu, por meio de sorteio público de vagas, no formato virtual, com transmissão pelo canal do IFPR de Foz do Iguaçu no YouTube.

Dúvidas

Em caso de dúvidas, a Secretaria de Educação de Santa Helena estará disponível para atender os candidatos pelo telefone (45) 3268-8267 em dias úteis, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h 30 minutos.

Fonte: Assessoria João Vanderlei

Anuncie aqui