Ameaça de bomba interrompe serviços do Aeroporto Internacional de Foz

Passageiro estrangeiro havia informado a comissária que estaria com uma bomba dentro da aeronave.

Anuncie aqui

Policiais federais foram acionados, na noite deste domingo (11/06), para verificar uma possível ameaça de bomba no interior de uma aeronave no Aeroporto Internacional das Cataratas, em Foz do Iguaçu.
Por volta das 21h, durante o embarque em uma aeronave da empresa Jet Smart, que teria como destino a cidade de Santiago, no Chile, um dos passageiros informou para uma das comissárias que ele tinha uma bomba.
Imediatamente, equipes da PF foram chamadas para iniciar os protocolos de segurança e de gerenciamento de crise. O aeroporto foi fechado para pouso e decolagem e a aeronave foi evacuada e direcionada para um local afastado e seguro – ponto remoto, aguardando avaliação da equipe técnica.
O passageiro que disse que tinha uma bomba no avião trabalha no ramo da hotelaria e estaria viajando a serviço.
O aeroporto foi reaberto para pousos e decolagens e os passageiros liberados para embarcar, depois que a aeronave foi inspecionada e nenhuma ameaça a segurança foi encontrada.
O passageiro foi preso em flagrante por expor a perigo a aviação e encaminhado para a Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu. Se condenado, poderá pegar até 5 anos de prisão.

Anuncie aqui