Ajude a documentar a História de Missal com fotos!

Departamento de Cultura lança Mostra Fotográfica para relembrar os 60 anos de Fundação de Missal.

Missal está prestes a completar 60 anos de Fundação, data que será comemorada no dia 25 de julho de 2023. Para celebrar a data o Departamento de Cultura lançou a Mostra “Fotografe Missal” com o tema “O que Missal tem de especial?”.

As fotos deverão ser enviadas até 30 de junho. Deve conter o nome do autor da foto com breve descritivo da imagem indicando local e data em que foi feita a captura e que justifique porque aquela imagem é motivo de inspiração em um mundo de Transformação, a respeito da memória local.

De acordo com o regulamento a Mostra tem caráter exclusivamente cultural e participativo, sem qualquer modalidade de sorteio ou pagamento. Cada participante pode enviar no máximo duas imagens, sem que haja moldura, margem ou marcas d’água nas imagens.

A temática da campanha deverá ser de fotos da atualidade ou antigas, familiares, comunidades, desenvolvimento da cidade e interior retratando a natureza do município, arte, pontos turísticos, do patrimônio cultural e histórico e ainda as sutilezas do cotidiano dos missalenses.

As fotografias serão avaliadas por uma Comissão formada por um representante do museu, um representante da cultura, um representante da secretaria de Educação, dois representantes do conselho de Políticas culturais e serão expostas nos eventos que fazem parte da programação de aniversário do Município.

A exposição ficará no Museu Municipal e posteriormente será organizado um cronograma para outros espaços públicos, como: Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores, Escolas Municipais e Estaduais.

Poderão se inscrever na amostra fotográfica quaisquer interessados maiores de 18 (dezoito) anos ou, se menores, devidamente autorizados e/ou representados, na forma da lei por seus responsáveis legais, desde que resida no Município de Missal.

“Através da expressão visual podemos perceber que as mudanças sociais, econômicas, e políticas são relevantes e merecem ser registradas a fim de fortalecer a memória social e coletiva a partir do cidadão e de suas origens, histórias e valores”, descreve a diretora Marta Kochemborger.

Qualquer dúvida sobre o concurso ou sobre o regulamento entre em contato com o Departamento de Cultura pelos telefones: (45)3244-8040 ou pelo whats (45) 988193104.

Fonte: Assessoria da Prefeitura de Missal.

Anuncie aqui