Mais de 200 caixas de cigarros são apreendidas no Lago de Itaipu na região de Missal

Teve troca de tiros! Os suspeitos conseguiram fugir.

Anuncie aqui

Policiais federais e agentes do COPE e do BPFron realizaram na madrugada desta quarta-feira (07-06), uma operação de repressão ao contrabando de mercadorias vindas do Paraguai no Lago de Itaipu.

Na região de Missal, identificaram uma embarcação, de 8 metros e com motor de alta potência, realizando a travessia do Paraguai para as margens brasileiras. Ao determinar a parada para fiscalização, o condutor fugiu, dispensando diversas caixas de cigarros no lago até abandonar a embarcação na barranca do lado brasileiro. Parte da quadrilha que aguardava a chegada da embarcação atirou contra a equipe policial, que revidou a agressão até cessar o perigo, não tem informações sobre possíveis feridos. Todos conseguiram fugir. No porto clandestino, além do barco abandonado carregado com caixas de cigarros contrabandeados, foram encontrados outros volumes, descarregados de uma embarcação que atracou anteriormente.

As caixas de cigarros, jogadas no lago no momento da fuga da embarcação, foram recuperadas. Ao todo, foram apreendidas mais de 200 caixas de cigarros do paraguaia na ação policial.

Toda as mercadorias contrabandeadas e as embarcações apreendidas nesta madrugada foram encaminhadas para a Delegacia da Receita Federal em Foz do Iguaçu.

Anuncie aqui