Arrastão Contra a Dengue supera expectativas em Missal

“Tivemos uma boa colaboração da população, mas, ao mesmo tempo lamentamos que ainda estamos encontrando diversos locais com criadouros do mosquito”.

Anuncie aqui

Na última semana Missal realizou o Arrastão contra a Dengue com um mutirão de recolha de materiais recicláveis que podem acumular água e se transformar em criadouro do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, Zika e Chikungunya.

Na segunda-feira, dia 22 de maio, a chuva atrapalhou um pouco a ação fazendo com que o volume recolhido fosse menor que o esperado. No entanto, na sexta-feira, 26 de maio, mesmo com a coleta dos recicláveis continuamente durante a semana, a recolha superou as expectativas.

Na Avaliação da Técnica da UVR (Unidade de Valorização de Recicláveis), Thaíse Silvani lamentou o volume de segunda-feira pela chuva, mas exaltou a recolha de sexta-feira. “Na sexta-feira, principalmente, o pessoal caprichou, veio muito material e quase nada misturado, foi realmente um sucesso”, avaliou.

A técnica alertou, no entanto, que em determinados locais há muito material misturado com os recicláveis, o que atrapalha bastante o trabalho dos catadores. “A coleta de segunda feira ficou defasada no sentido em que estava chovendo, e muitos munícipes não dispõe do material em dias chuvosos, então não veio tanto material quanto desejado”, lamentou.

A Coordenadora de Endemias, Bárbara Schneider também avaliou de forma positiva a recolha e reforçou que o trabalho dos agentes de endemias continua. “Tivemos uma boa colaboração da população, mas, ao mesmo tempo lamentamos que ainda estamos encontrando diversos locais com criadouros do mosquito”, alerta.

Casos de Dengue

Na última sexta-feira, dia 26 de maio, inclusive foi atualizado o boletim dos casos de dengue em Missal. Desde o início do ano foram 88 casos positivos confirmados e 118 ainda aguardam resultados de exames. Ao total foram 456 notificações da doença no período. Quanto a Chikungunya foi um caso confirmado em Missal, sendo ele importado.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Missal.

Anuncie aqui