208,6 quilos de cocaína são apreendidos em fundo falso de um ônibus

A droga e os dois motoristas foram presos em flagrante e encaminhados à sede da Polícia Federal em Foz do Iguaçu por tráfico internacional de drogas.

Anuncie aqui

Na tarde de sábado (20/05), durante uma abordagem de rotina na BR 277, em São Miguel do Iguaçu, servidores da Receita Federal apreenderam um ônibus com placas de Guarulhos/SP que transportava cocaína em um fundo falso na lataria do veículo. O ônibus também não possuía autorização da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para transportar passageiros, contudo 42 paraguaios viajavam no ônibus que seguiria até São Paulo.

Por volta das 16h, o ônibus passou pelo escâner da Receita Federal que detectou vários pacotes de uma substância dentro de uma caixa de aço “oculta” na lataria. Prontamente a equipe do Corpo de Bombeiros foi chamada para cortar a lataria do ônibus. Dentro do compartimento foram encontrados vários pacotes com um pó branco. Foi realizado o narcoteste que reagiu positivo para cocaína.

No total, os pacotes totalizaram 208,6 quilos. A droga e os dois motoristas de nacionalidade brasileira foram presos em flagrante e encaminhados à sede da Polícia Federal em Foz do Iguaçu por tráfico internacional de drogas. Os passageiros foram identificados e liberados.

A Receita Federal disponibiliza telefones de contato para denúncias, de forma anônima, por meio dos números (45) 9 9152-2036 e (45) 9 9134-0100.

Fonte: Assessoria da Receita Federal

Anuncie aqui