Entenda porque é tão importante a Campanha Maio Amarelo

Em Missal uma blitz educativa foi realizada na manhã desta terça-feira (16-05). Veja os números de vítimas de trânsito em Missal e no Paraná.

Para reforçar o propósito do “Maio Amarelo” – no trânsito o sentido é a vida -, autoridades políticas, representantes do SAMU, da Polícia Militar e do Detran participaram de uma blitz educativa realizada na Avenida Dom Geraldo Sigaud, no Centro de Missal.

De acordo com as estatísticas do Detran – Departamento de Trânsito do Paraná -, em 2022, 28.436 mil pessoas ficaram feridas em acidentes de trânsito e 1.186 famílias choram a morte de pelo menos um ente querido em todo o estado. Só em Missal, no ano passado, de acordo com a Polícia Militar, 30 pessoas ficaram feridas em 57 acidentes contabilizados (com registro de ocorrência), nestes, quatro pessoas perderam a vida.

Buscando conscientizar a respeito, panfletos educativos foram distribuídos aos motoristas e pedestres que passaram pelo centro de Missal. O Samuzinho, mascote da causa, também participou da ação e chamou muita atenção da criançada, quem vestiu o personagem foi o Vereador Maico Boi.

Para o Prefeito Adilto Ferrari é importante reforçar a atenção quando se assume a direção de um veículo, e disse que neste momento nada deve ser mais importante do que a vida de quem está no carro, ou de quem está passando pelo mesmo lugar, enfatizou ainda que no trânsito o sentido deve ser a vida.

O Sargento Donizetti acrescentou sobre a necessidade de sempre usar os acessórios de segurança e conferir se todos os passageiros estão fazendo uso também. “As crianças precisam de uma atenção maior. Aos pais vale lembrar que o uso da cadeira correta (de acordo com a idade) é importante, que o sinto precisa estar bem ajustado e que de preferência sempre se certifiquem se os menores estão seguros”.

Anuncie aqui