Grande Imagem de Nossa Senhora Aparecida em Itaipulândia vai ganhar um Santuário – veja as fotos do projeto

Projeto do Santuário de Nossa Senhora Aparecida é apresentado em Itaipulândia e impulsionará turismo religioso na região.

Anuncie aqui

O Município de Itaipulândia irá receber uma nova grande obra: o Santuário de Nossa Senhora Aparecida. O investimento é da Diocese de Foz do Iguaçu e Paróquia Nossa Senhora Aparecida. A apresentação do projeto foi realizada na última semana, no gabinete da prefeita Cleide Prates.

Padre Ademar Lins, revela que “iniciativa busca impulsionar o turismo religioso na região, que já é bastante movimentado. O Santuário se tornará mais um ponto de referência para romeiros e fiéis que visitam a cidade em busca de paz e devoção”. O projeto foi desenvolvido pela Creatos Arquitetura, com o apoio dos profissionais da Secretaria de Planejamento.

O local terá área de mirante, presbitério, capelas, auditório para 396 pessoas e praça de alimentação para 728 pessoas. A área estimada para o templo, apoio aos romeiros e área técnica de serviço será de aproximadamente 7.000m². A capela terá capacidade para acolher 2.400 pessoas.

O Secretário de Indústria e Comércio, Turismo e Lazer, Rodrigo Heindrickson, destacou que o local irá agregar ainda mais valor ao turismo religioso da região: “Teremos mais um atrativo para os turistas e visitantes que buscam a região para praticar sua fé”.

Participaram da reunião a prefeita Cleide Prates, o representante da empresa Tobias Bonk Machado, o secretário de Planejamento Wellington Gomes e equipe, o secretário de Turismo e Lazer Rodrigo Heindrickson, além do pároco local, Padre Ademar Lins e Charles Phillipus, secretário da Paróquia Nossa Senhora Aparecida.

Fonte: Assessoria da Prefeitura de Itaipulândia.

Anuncie aqui