Quase 6,5 mil veículos acima da velocidade foram flagrados durante o feriado do Dia do Trabalhador no Paraná

Nos quatro dias da operação, cerca de 3,2 mil infrações foram flagradas e 39 pessoas foram presas por crimes de trânsito.

Anuncie aqui

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou, nos quatros dias de Operação Dia do Trabalhador, 6,5 mil veículos transitando acima da velocidade permitida nas rodovias federais do Paraná. 

As irregularidades no trânsito também incluem 451 motoristas autuados por ultrapassagens proibidas, 179 por embriaguez ao volante (seis foram presos dirigindo bêbados), 359 motoristas e passageiros sem usar o cinto de segurança e 68 crianças sem o dispositivo de retenção (cadeirinha ou bebê conforto) ou utilizando de forma incorreta. Além disso, 4,5 mil motoristas passaram pelo bafômetro, mais de 8 mil pessoas foram fiscalizadas, mais de 6 mil veículos vistoriados e mais de 200 veículos foram recolhidos por alguma irregularidade. 1.350 pessoas passaram por algum tipo de campanha de educativa, nas ações realizadas pelas equipes de educação para o trânsito da PRF.

Também foram registrados durante a operação 80 acidentes, com 75 pessoas feridas e nove mortos. Os números são preliminares e ainda podem sofrer alterações.

Acidente na BR 277, em Guarapuava, na segunda (01-05), com 3 mortos e 7 feridos leves.

Na área criminal, os policiais apreenderam mais de meia tonelada de maconha em Marechal Cândido Rondon, quatro armas de fogo e 53 munições. A maconha era transportada em um veículo Astra com placas de Guarapuava/PR. O motorista, morador de Cascavel, não quis informar o destino nem a procedência da droga. Ele foi detido e encaminhado à Policia Civil de Marechal Cândido Rondon, onde responderá pelo crime de tráfico de drogas. No feriado 68 pessoas foram presas, sendo que 39 foram por crimes de trânsito. 

Anuncie aqui