3,5 toneladas de maconha são apreendidas no Lago de Itaipu em Santa Helena

As apreensões foram resultado de duas ações das equipes policiais.

Anuncie aqui

Policiais federais, em ação integrada com equipes do BPFron, BOPE e COPE, apreenderam na tarde desta segunda-feira (01/05), uma embarcação com quase duas toneladas de maconha nas margens do Lago de Itaipu. Os policiais realizavam um patrulhamento na região de Sub Sede, Distrito de Santa Helena, quando identificaram uma embarcação escondida no meio da mata ciliar local. Ao se aproximarem do local, os policiais viram algumas pessoas carregando diversos volumes embalados por fitas plásticas, que fugiram logo quando se iniciou a abordagem. Foram encontrados diversos fardos de maconha, num total aproximado de 1.960 quilos de entorpecente. Os envolvidos conseguiram fugir pela mata.
Logo depois, os policiais em patrulhamento na região de Vila Celeste, também Distrito de Santa Helena, identificaram movimento de pessoas em um trilheiro próximo a um porto clandestino fechado recentemente. Ao se aproximarem, os suspeitos fugiram deixando para trás diversos fardos envoltos por fitas plásticas, alguns escondidos em meio a mata local. Ao verificar os volumes, os policiais encontraram diversos tabletes de maconha, totalizando cerca de 1.439,30 quilos da droga.
A embarcação e os volumes de droga foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu para a realização dos procedimentos legais.

Anuncie aqui