Avicultores de Missal discutem situação da Influenza Aviária

No momento o País está livre da Influenza, no entanto, há uma grande preocupação quanto a possibilidade da ocorrência da doença.

Anuncie aqui

A Câmara Técnica de Sanidade Agropecuária de Missal, promoveu uma palestra sobre a situação atual da Influenza Aviária (Gripe Aviária). A ação se trata de um ciclo de palestras que vem ocorrendo em diversos municípios da região.

O Médico Veterinário e fiscal da defesa agropecuária da Adapar, Alexandre Trevisan, esteve em Missal tratando sobre a educação sanitária com foco em ações a serem adotadas na implementação de planos de contingência, vigilância e prevenção da Influenza aviária.

O Ciclo de palestras conta com o apoio da própria Adapar (Agência de Defesa Agropecuária do Paraná), IDR-Paraná (Instituto de Desenvolvimento Rural – antiga Emater) e Prefeitura de Missal, por intermédio da Secretaria de Agricultura. Em Missal, por exemplo, a Avicultura representa a 2ª maior renda, atrás apenas da suinocultura.

No momento o País está livre da Influenza, no entanto, há uma grande preocupação quanto a possibilidade da ocorrência da doença, que pode acarretar sérios problemas econômicos ao País, em especial ao Estado do Paraná, que sozinho abate mais frangos que os Estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul juntos.

Representantes da Lar Cooperativa Agroindustrial também estiveram presentes, visto que os avicultores locais são associados a Cooperativa, portanto, há o interesse direto no controle e prevenção da doença. Estiveram presentes o vice-prefeito Chenho, vereadores Elmo e Ceni e o secretário de agricultura Altair.

Representando o IDR, Ronaldo Fochesatto, o Presidente da Câmara Técnica em Missal, Fábio Macorin, o gerente da Lar Cooperativa Industrial, Giácomo Ferre, a Sanitarista da Lar, Luana Gazola e equipe, representantes de instituições financeiras, presidente da Coopermissal, Mário Trevisan e Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Missal, José Urbano Braun.

Fonte: Assessoria da Prefeitura de Missal

Anuncie aqui