Missal confirma 04 novos casos de dengue e chega a 16 desde o início do ano

A equipe de endemias pede a colaboração de toda população para redobrar os cuidados

Anuncie aqui

O último boletim epidemiológico de Missal aponta 04 novos casos de dengue, totalizando 16 casos positivos desde o início do ano, sendo que 149 ainda aguardam resultados, de um total de 198 notificações. Houve o registro de um caso importado de Chikungunya. 

As equipes de endemias estão desenvolvendo diversas ações visando reduzir os casos de dengue. Ações como bloqueio de casos, visita domiciliar, palestras, panfletagem, campanhas de prevenção e Conscientização.  

Entre as campanhas estão o “Minha casa livre do Aedes” destinada para os moradores do município e a campanha “Minha família contra o Aedes” mais voltada aos alunos do 4º ano da rede municipal.  

A equipe de endemias pede a colaboração de toda população para redobrar os cuidados, eliminando criadouros de mosquitos, com o objetivo de evitar uma epidemia de dengue ou Chikungunya.  

Nos locais onde são encontradas larvas, ou até mesmo criadouros do mosquito, são notificados e havendo reincidência estes serão multados. Portanto, colabore eliminando os criadouros do mosquito, evite multa.   

Importante ressaltar que ao apresentar sintomas de alguma das doenças a pessoa deve procurar imediatamente a unidade de saúde de referência. Deve ainda permanecer em casa, em repouso, de preferência que use repelente, justamente para que novos mosquitos não fiquem contaminados com algum dos vírus. O objetivo com isso é encerrar o ciclo de transmissão da doença. 

Fonte Assessoria.

Anuncie aqui