Segurança nas Escolas: ações são anunciadas a Diretores em Missal

Uma das medidas é a instalação de um botão antipânico nas 09 instituições.

Na tarde desta terça-feira, 18 de abril, diretores das instituições de ensino de Missal estiveram reunidos para algumas definições e anúncios que visam aumentar a segurança nas Escolas e CMEI’s. Uma das medidas é a instalação de um botão antipânico nas 09 instituições.

Outra medida anunciada é a realocação de alguns servidores com laudo médico para o trabalho de auxílio nestas instituições, bem como, para promover uma espécie de supervisão no pátio da escola ou CMEI, e manter a direção, os professores e funcionários, informados sobre eventuais suspeitas. Porém, não se trata de serviço de vigia.

Estes servidores iniciam na quarta-feira, 19 de abril, e no decorrer dos dias irão participar de um trabalho de orientação mais efetivo para a realização do serviço. Ficaram definidos os locais de atuação de cada servidor. Na ocasião também foram repassados detalhes sobre o Dia da Família na Escola em 20 de abril.

O Prefeito Ferrari destacou tudo o que o município está desenvolvendo. “Estamos atentos aos detalhes e o que estiver ao nosso alcance vamos disponibilizar, afinal, uma comissão foi formada para avaliar a necessidade de cada instituição de ensino”, explica. O Sargento Donizetti da Polícia Militar também esteve presente.

A Secretária de Educação, Clarice Maria Grings Friedrich, informou que esta se trata de uma ação temporária. “Estaremos avaliando no decorrer dos dias sobre a necessidade de manutenção do serviço, ou mesmo, da necessidade de outras ações, adaptando a cada realidade para garantir esta segurança aos nossos alunos e servidores, a avaliação será constante”, destaca.

Assessoria

Anuncie aqui