Apreensões geraram prejuízo de mais de 23 milhões às organizações criminosas só em janeiro

Cada apreensão do BPFRON gera uma quebra na cadeia logística dos criminosos.

Anuncie aqui
Anuncie aqui

O BPFRON – Batalhão de Fronteira da Polícia Militar do Paraná – divulgou nesta quinta-feira (09-02) a estimativa do prejuízo causado aos criminosos com as ações de combate aos crimes na região de fronteira, de 01 a 31 de janeiro de 2023. O prejuízo estimado é de R$ 23,7 milhões para as organizações criminosas: apreensões de drogas, armas de fogo, munições, produtos contrabandeados como cigarros, medicamentos e veneno agrícola além de veículos roubados e furtados recuperados e embarcações apreendidas que deixam de integrar a logística do contrabando.
De acordo com o Comandante do BPFRON, Tenente Coronel Dorecki, as ações de interdição do BPFRON na região de fronteira do Estado desfalca o crime, impactando diretamente no financeiro das organizações criminosas.

“Essas ações de combate ao crime desenvolvidas pela nossa Unidade em nossa área de atuação causam grandes perdas as organizações criminosas já que além da carga de ilícitos, dos meios de transporte apreendidos, cada interdição nossa gera uma quebra na cadeia logística das organizações evitando que os ilícitos cheguem às mais variadas regiões do Brasil, evitando assim, um prejuízo inestimável a nossa sociedade.” Destacou.

O BPFRON é a unidade da Polícia Militar do Paraná especializada no combate aos crimes na área de fronteira do Estado, entre Brasil, Argentina e Paraguai, atuando em 139 municípios do Paraná. É o primeiro Batalhão de Polícia Militar de Fronteira do País.

Anuncie aqui