40 anos de emancipação politica de Missal serão comemorados com a tradicional Festa dos Navegantes

O evento está previsto para o dia 05 de fevereiro e o lucro da festa será destinado a Uopeccan.

Anuncie aqui
Anuncie aqui

No próximo dia 5 de fevereiro ocorre a tradicional Festa de Nossa Senhora dos Navegantes, no Terminal Turístico Vila Natal (prainha), em Missal. O evento faz parte da programação dos 40 anos de Emancipação política-administrativa do município, comemorada no dia 01 de fevereiro, feriado municipal.

A festa tem como principal objetivo agradecer a proteção e pedir bênçãos aos que se utilizam de embarcações, seja para lazer, ou mesmo como fonte de renda, e mais um motivo para participar do evento é que como acontece desde 2020, todo lucro será revertido para Uopeccan (Hospital do Câncer de Cascavel).

Organização

A festa, como aconteceu nos últimos anos, está sendo organizada pelo Grupo Voluntários de 100 pessoas, com o apoio de moradores da comunidade de Padre Feijó e outras entidades, além de várias outras pessoas que fazem questão de ajudar.

“Esperamos uma ótima participação da comunidade missalense e de pessoas da região, até por ser um evento beneficente”, afirma Nilo Finkler, coordenador geral da festa.

A Festa de Nossa Senhora dos Navegantes também tem o apoio da Prefeitura de Missal.

Programação

A programação tem início às 9h30 com a procissão de barcos, com a imagem de Nossa Senhora de Navegantes e em seguida, às 10 horas, a celebração da Missa na Gruta de Nossa Senhora dos Navegantes, no Terminal Turístico Vila Natal.

Ao meio dia será servido almoço (buffet) – carne suína (porco à pururuca), bovina, de frango e saladas.

Vale ressaltar que as fichas para o almoço somente serão vendidas antecipadamente – não haverá fichas na hora; também é preciso levar prato e talheres. 

As fichas podem ser compradas com os Voluntários 100 e no Posto Sony, por R$ 40,00 cada.

Depois do almoço haverá música com a apresentação de duplas locais, porém não haverá matine.

Também será realizado o sorteio da rifa, com 11 prêmios – todos doados, sendo que o lucro também será revertido para a Uopeccan. Mais informações pelos telefones: (45) 98807-0106 / 98806-8764 / 98831-5941.

Informações do Portal Missal

Anuncie aqui