Auto de Natal emociona público no Portão Ocoí

É possível sentir emoção só de ver as fotos. Parabéns a todos que dedicaram seus tempos para levar esse sentimento lindo ao público que surpreendeu pela grande participação.

Anuncie aqui
Anuncie aqui

O Auto de Natal “Nascimento do Menino Jesus” reuniu um grande público no Campo do Estrela do Oeste, encantou e emocionou os presentes com uma das histórias mais conhecidas do mundo.

Pessoas de Missal e de toda região aceitaram o convite e compareceram para conferir as novidades preparadas pelo Grupo Teatral Menino Jesus. A história, neste ano, foi contada por uma garotinha que se sensibilizou ao visualizar o próprio Pai maltratando um pedinte na rua.

Ao dar uma verdadeira lição ao próprio Pai, contou-lhe a história do Nascimento do Menino Jesus, desde o anúncio do anjo a Maria, passando pelo momento de recenseamento, até o nascimento de Jesus num estábulo simples, após José e Maria terem o acesso negado por moradores da região onde foram cumprir a ordem do imperador.

Foram mais de 80 atores participando, mais de 100 pessoas auxiliando direta e indiretamente para a organização do Espetáculo, que recebeu o apoio da Administração Municipal de Missal, Câmara Municipal de Vereadores, de empresas locais e da comunidade em geral. O trabalho é todo voluntário.

O Diretor Geral da Peça, Marcos Altair de Moura, agradeceu a presença de todos e o apoio recebido. “Foram cerca de dois meses de preparação para este momento, estamos muito felizes”, exclamou. Padre Edivaldo deixou a sua mensagem e a benção aos presentes, refletindo sobre o verdadeiro espírito de Natal.

O Prefeito Ferrari relembrou que a atividade foi iniciada em São Sebastião e continua até hoje. “Me recordo quando a encenação ocorria na comunidade de São Sebastião, com recursos reduzidos, muita dificuldade e o espaço acabou ficando pequeno, de tantas pessoas que prestigiavam, e hoje temos este espetáculo aqui no Portão Ocoí, preparado, parabéns a todos os envolvidos”, elogiou.

O Auto de Natal marcou o encerramento da programação do Natal em Família, iniciada ainda no dia 20 de novembro. A programação contou com Cantata Natalina, Recital da Canção, Espetáculo de dança “O que temos no Natal”, Apresentações nos Distritos e por fim no Auto de Natal, “Nascimento do Menino Jesus”.

Fonte: Assessoria da Prefeitura de Missal

Anuncie aqui