Claudinei Vieira, o “Nei Boiadeiro”, é eleito o Presidente da Câmara de Vereadores de Itaipulândia

Foi só na terceira sessão para discutir o assunto que o legislativo de Itaipulândia chegou em um consenso sobre quem deve presidir a Câmara Municipal nos próximos dois anos.

Anuncie aqui
Anuncie aqui

A “chapa 04” com Claudinei Vieira (Nei Boiadeiro) como Presidente, Claudemir da Silva Homem como Vice-Presidente, Marcos Paulo Coradini como primeiro Secretário e Adolfo Florêncio Preis como segundo Secretário, foi votada na tarde desta quinta-feira (22-12) na Câmara de Vereadores de Itaipulândia, com nove votos favoráveis os parlamentares municipais enfim escolheram seus representantes para os próximos dois anos.


Claudinei Vieira é o novo Presidente. Posição e oposição dividem a liderança nos trabalhos da Câmara Municipal em 2023 e 2024. Uma reviravolta que levou o Vereador Claudinei Vieira, aliado da Prefeita Cleide Prates a ocupar o cargo máximo do Poder Legislativo de Itaipulândia, na sua chapa três vereadores declarados de oposição, o Vice-Presidente Claudemir da Silva Homem, primeiro Secretário Marcos Paulo Coradini e segundo Secretário Adolfo Florêncio Preis.


O Vereador Nei Boiadeiro como é mais conhecido está no seu terceiro mandato e só agora, depois de 10 anos, vai ocupar a Presidência da Casa de Leis do município, com humildade disse que com a união da câmara quem ganha é a população e é para atender os moradores de Itaipulândia que vão trabalhar juntos. “Os nove votos favoráveis mostram a união do legislativo”, comentou feliz com o resultado.


Esta foi a terceira sessão que precisou ser marcada para que a votação de fato acontecesse. A primeira foi na segunda-feira, a outra foi na noite de ontem (21-12). Nas duas situações o legislativo não conseguiu chegar num consenso para eleger a Mesa Diretora.
Os vereadores aproveitaram o uso da palavra para parabenizar os trabalhos realizados pelo Presidente em exercício Claudemir Roth e desejar sucesso ao Presidente eleito Claudinei Vieira.

Anuncie aqui