Câmara de Vereadores de Missal elege nova Mesa Diretora e surpreende com resultado

Duas chapas concorreram e venceu a segunda a se inscrever – Por Missal.

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Na manhã desta terça-feira (20-12) o Poder Legislativo de Missal elegeu com cinco votos a quatro, a segunda chapa inscrita – Por Missal – que tem como Presidente o Vereador Jair Loreno Boegler, Vice-Presidente Algacir Kroth, primeiro Secretário Elias Xavier Andrade e segundo Secretário Elmo Pauli.

Sessão Especial – Eleição da Mesa Diretora 2023-2024.

Depois de muitos anos a Câmara de Vereadores de Missal teve uma disputa na escolha da Mesa Diretora, durante muito tempo a Casa de Leis apresentou uma única opção. A primeira chapa a se inscrever – Progresso – tinha como candidato a Presidente o Vereador Valentin Kniphoff, Vice-Presidente Jair Rauber, primeiro Secretário Jair Bogler e segundo Secretário Tarcísio Mascarello.

Eleição para a escolha da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Missal.

A escolha dos novos representantes foi realizada de uma forma bastante transparente e segura. Os vereadores votaram por meio de cédulas de papel. Um a um, em ordem alfabética, e de forma sigilosa foram até a urna para votar. O atual Presidente Elmo Pauli realizou a contagem dos votos com a ajuda dos Vereadores Jair Rauber, Algacir Kroth e Ceni Rosa Justen, dando ainda mais transparência ao processo democrático.

Apuração dos votos para a escolha da Mesa Diretora.

Os eleitos tomarão posse no dia primeiro de janeiro de 2023 e permanecerão nas funções até o fim de 2024. Para o Presidente eleito Jair Bogler a conquista veio acompanhada de um grande desafio que vai muito além do trabalho interno, que busca fazer mais pelos moradores de Missal. “O meu nome para Presidente surgiu há poucos dias e fiquei surpreso. Em 2014, estava tudo praticamente certo para eu ser o Presidente, mas na última hora a maioria optou pela chapa adversária, oito anos depois meu nome surgiu e eu aceitei a oportunidade de fazer mais pelo meu município” complementa Bogler.

Presidente eleito Jair Bogler fala com a imprensa.
Anuncie aqui