Golpe de compra e venda pelo Facebook: homem caí na armadilha e paga carro adiantado

Ficou sem carro e sem o dinheiro.

O ideal é negociar com quem você conhece.
Anuncie aqui
Anuncie aqui

Um morador de Nova Santa Rosa caiu em um golpe ao comprar um carro pelo aplicativo Facebook. Ele pagou adiantado e golpista desapareceu. Ficou sem carro e sem o dinheiro. Dessa forma, procurou a Polícia Militar de Nova Santa Rosa, na manhã de quarta-feira (14-12), para informar que foi vítima de um golpe pela internet.

Segundo a vítima, o mesmo negociou um veículo por meio do Facebook, mas após realizar o pagamento, não conseguiu mais contato com o suposto vendedor. Ele realizou o pagamento de certa quantia, sendo uma parte por PIX para um CPF e outra quantia para outro CPF, este do suposto ex-proprietário do veículo.

O homem informou que o anúncio no Facebook foi feito por uma conta em nome de certa pessoa e que após prévia conversa na rede social, passaram a negociar através do aplicativo WhatsApp.

A pessoa se identificou como suposto vendedor de uma loja de veículos. A vítima recebeu a documentação do suposto gerente da loja. O nova-santa-rosense informou ainda que enviou foto de todos os seus documentos pessoais para o golpista, além de uma foto da conta de energia elétrica, onde consta o endereço e o CPF de sua esposa. Diante dos fatos, a vítima foi orientada e o boletim encaminhado para medidas cabíveis.

Fonte: A Gazeta Web/PMPR

Anuncie aqui